Renato Kramer

"BBB12": uma grande oportunidade de aprendizado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os brothers estão tendo aulas de circo para a prova da comida. Alguns com mais outros com menos, mas todos com uma certa dificuldade. Todos foram unânimes em achar legal o aprendizado. A estudante catarinense Monique nem tanto. Até que o carioca Rafa foi em seu socorro.

"Uma das oportunidades que o 'Big Brother' dá é de aprender", ressaltou o apresentador Pedro Bial. Mas Monique sofreu e chorou muito com as suas vãs tentativas de dominar os 'malabares'. Percebendo o desespero da moça, o projetista de iluminação Rafa ofereceu-se para trocar de atividade com ela. Assim ele ficou com os malabares e Monique foi para as argolas. Mas não se animou muito, não.

No quarto do líder, todo trabalhado no amarelo ovo em contraste com o preto --com almofadas em pétalas de gosto muito duvidoso, o representante comercial confidenciou à 'Bah', como carinhosamente está sendo chamada a estudante de medicina gaúcha Laisa. "A Monique tem que prestar atenção. O Rafa foi lá, trocou com ela, e ela nem aí...não foi ensaiar com as argolas". Laisa, que também está com o número das argolas, foi flagrada praticando momentos depois.

Momentos antes, Bah foi tomar o seu belo banho na ducha externa, com um mínimo, mas discreto, biquíni. O líder João Carvalho comentou com o professor de 'muay thai' Yuri, que a olhava com baba nos olhos: "que corpão, hein?!". Yuri balbuciou sem tirar os olhos do corpo escultural da moça: "ela é gostosa". "Que água vocês bebem?", perguntara Pedro Bial fazendo referência à beleza da mulher gaúcha.

Câmeras propositadamente indiscretas já haviam flagrado o goiano Yuri fazendo massagem nos pés de Laisa. A moça, por sua vez, massageou as costas do professor. Não demorou muito para rolar um beijo. "Do jeito que você me olha, vai dar namoro" --dizia a letra de uma canção de sucesso de Bruno e Marrone.

"Toda a semana alguém vai ter que eliminar alguém da prova do líder", informou Pedro Bial só para o pessoal de casa. A mineira Kelly já sentiu esse drama na pele. "Por que você eliminou a Laisa, a Monique e a Renata da prova do líder, Kelly?", instigou o apresentador. "O que é que você tem contra mulher bonita? Medo da concorrência?". "Não faça isso, Bial", respondeu a moça com cautela, bem à moda mineira. E acrescentou: "eu fiquei muito feliz porque depois todos vieram me acalentar", confessou Kelly que caira num pranto copioso por ter tido a desagradável missão de tirar colegas da prova.

"A minha implicância é a minha forma de mostrar afeto", declarou Pedro Bial. E tirou da manga mais uma pérola filosófica de almanaque: "quando eu sou bom, eu sou bom... quando eu sou mau, eu sou melhor ainda!".

Nos ensaios circenses, a estudante de psicologia Renata andou perdendo o equilíbrio na corda bamba e torceu o pé. O modelo Daniel, que está encantado com a beleza da moça, correu para socorrê-la. Mas foi nos braços do modelo gaúcho Jonas que Renata foi levada até o sofá da sala. Daniel, um tanto enciumado, declarou, fingindo tranquilidade: "depois você vai poder dizer que foi carregada pelo Mister Mundo!".

Hoje à noite, a esperada primeira grande festa do "BBB12". Muitas vezes, depois de umas e outras, os participantes chutam o balde, chutam o pau da barraca ou até abraçam o coqueiro. Quem não lembra da espevitada Maria, vencedora do "BBB11", que nas festas, sob o efeito da'marvada', chamava 'urubu de meu louro' --ou "Mau Mau" de "meu bem"?!

Até a mais bela entre as belas do "BBB", a sempre charmosa ex-miss Campos dos Goytacazes Adriana Sant'Anna, quase escorregou em algumas festas. Mas em tempo, se recuperava e não descia do salto. Jogava seus belos cabelos louros para o lado, abria o seu lindo sorriso e aí, até as câmeras babavam.

Bem, se o "BBB" é uma grande oportunidade de aprendizado, vamos tentar ser bons alunos. Nem que seja para aprendermos a admirar o Belo do ser e o Belo de ser. E, quem sabe, aprendermos um pouquinho mais sobre o ser humano, através da postura e das atitudes dos brothers.
Renato Kramer.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias