Renato Kramer

"BBB12": primeira prova exaure candidatos e telespectadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ao iniciar a edição do segundo dia de "BBB12", a primeira prova ainda não havia terminado. Três participantes resistiam bravamente: o vendedor Ronaldo, a estudante Jakeline e a assistente comercial Kelly. Até o final do programa de ontem os três ainda competiam. Bem no final da noite, Ronaldo desistiu, afirmando que já estava tendo alucinações.

Kelly vence a mais longa prova de resistência da história do "BBB"
Após irritar BBBs, Jakeline admite medo de ser eliminada
Pai de Fael diz que filho é candidato a mulherengo do "BBB12"

"Começou bem, começou muito bem!", afirmou Pedro Bial em relação ao "BBB12". Embora as pesquisas apontem uma menor audiência na estreia desse ano, nem que seja para ficar falando mal, o assunto da vez passa a ser o reality. "É tempo de 'BBB', BeBê!", diria 'Tereza Torloni'. Vale lembrar que cada cidadão ainda é o dono do seu próprio controle remoto.

A estudante de medicina gaúcha foi a segunda candidata a deixar a prova. Laisa foi de encontro ao representante comercial João Carvalho, que se recuperava do pavor de ficar trancado no porta-malas. "Eu ainda tô tremendo", queixou-se ele. Em seguida falaram de coisas mais brandas. "O João (Maurício) é lindo", afirmou Laisa. "Lindo", confirmou o outro João. "Pra mim é o mais bonito", completou.

Não demorou muito para que o pecuarista fosse desclassificado. Por causa de um biscoito. Ao chegar na cozinha, declarou para o xará mais maduro: "mais dois dias e eu traço o perfil de todos aqui da casa", comentou João Maurício. A estudante de medicina passou pela sala. "A Laisa é linda", comentou o pecuarista. "E ela é meiguinha", acrescentou João Carvalho. "E a gente vê que ela não tem maldade", arrematou João Maurício. Sites especializados em "BBB" já apostam em possíveis casais. No fundo, somos incorrigíveis românticos!

Simpático e com ar de 'moço bom', o veterinário do Mato Grosso do Sul, Fael não foi nada romântico ao explicar para o apresentador porque abandonara a prova. "Bexiga, Bial, tava apertadíssimo!". O Mister Mundo gaúcho Jonas agüentou praticamente vinte e duas horas e resolveu sair também. Alegou estar cansado de ficar lá dentro, mas saiu sorrindo, sem sinais do cansaço. Foi aplaudido. "Pode receber os aplausos, porque vai ser só isso que você vai receber por ter ficado 22 horas lá!", ironizou Pedro Bial, que já parecia bem mais à vontade em seu posto.

A apresentadora paulista Fabiana resistiu o que pode, e desandou num pranto sentido ao deixar a prova. E ainda teve que ouvir um comentário gracioso ao sair. Uma sister disse de longe: "ela ficou esse tempo todo lá (no carro) e manteve o rímel no lugar!". Mulher observa tudo.

"Vocês estão ao vivo para todo o Brasil: alguém quer desistir gloriosamente?", perguntou Pedro Bial para os três remanescentes. Kelly gritou: "Jamais!". Ronaldo: "Sem chance!". Jakeline não disse nada. Momentos antes de terminar a edição do programa, o apresentador insistiu: "alguém vai desistir?". "De jeito nenhum. Essa palavra não existe no meu dicionário", afirmou com firmeza a mineira Kelly. "Jamais", declarou a baiana Jakeline. "Eu já tô de motorista, Bial. Só saio daqui de carro", foi a vez do paulista Ronaldo. Mas perdeu a vez. Logo mais, perto da meia-noite, o vendedor deixou a prova nas mãos das duas moças. Até terminar esse texto, as duas ainda permaneciam na competição.

No "BBB1" essa mesma prova de resistência durou 14 horas. Até o final da edição de ontem, a prova já passava das 24 horas de duração. Mais tarde já havia batido o record de prova mais longa de todas as edições. "Mas eles (os brothers do 'BBB1') ainda eram muito ingênuos", comentou Bial. "Vocês já são mais maliciosos", completou.

Malícia ou determinação, o fato é que as meninas estão torcendo para ganhar o carrão zero. "O que é que está valendo mais, a imunidade ou o carro?", perguntou o apresentador. "Os dois', foi a resposta geral. "O carro é muito bom", acrescentou Kelly.

A essas alturas, uma das meninas, Kelly ou Jakeline, já pode ter conseguido a imunidade e de ter se tornado proprietária de um belo carrão. E isso é só o começo.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias