Renato Kramer

"Tapas & Beijos": pega fogo na linguiça do Armane

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pegou fogo, literalmente, no episódio de ontem de "Tapas & Beijos" (Rede Globo). Sueli (Andréa Beltrão) sugere para o namorado Jorge (Fábio Assunção) que façam uma 'coisa diferente', para não cair na rotina.

Por outro lado, é aniversário de Armane (Vladimir Brichta), e, como de costume, ele quer comemorar com a amante Fátima (Fernanda Torres). Ele propõe o 'de sempre', mas ela também quer renovar. "Então não vai ter aquela coisinha de sempre?!", pergunta o malandro com ar de decepção. "E eu sou lá mulher de 'coisinha'?!" --pergunta-lhe Fátima mais decepcionada ainda.

Para piorar, Armane mostra para Fátima o belo relógio que a sua esposa lhe deu de presente. Fátima, não querendo ficar por baixo da "barata cascuda" (como ela chama a rival), resolve fazer-lhe uma grande surpresa. E é grande mesmo. E muito surpreendente.

Mais tarde volta a procurá-lo com um pacote imenso. Ele abre e é uma churrasqueira. "É o meu sonho desde menino!", confessa Armane para a amante, feliz da vida em ter acertado no presente. "Você não vai dar um abraço?", pergunta Fátima toda orgulhosa. Ele corre abraçar a churrasqueira. "Em mim, Armane!", reclama Fátima.

Então ela também exige que façam um programa diferente. Resultado: ambos os casais acabam indo para o mesmo motel.

Um misto de "vaudeville" com pastelão da melhor qualidade, mantém o seriado ágil e divertido, ao mesmo tempo que sempre renovado. Quando menos se espera, as amigas Fátima e Sueli conseguem entrar em uma situação mais 'cavernosa' do que a do episódio anterior. E ainda mais engraçada.

Sueli quase se engasga com tanta espuma que se forma na hidro da suite principal do motel. Mas quando se dá conta, a cena da banheira perde toda e qualquer possibilidade de tornar-se sensual: Jorge está dormindo em meio ao mar de espuma. Ela reage, tira-o de lá e fantasia-se de Mulher Gato para incrementar a noitada.

Em algum quarto próximo, Armane põe para funcionar o seu novo brinquedinho: começa a assar uma 'carninha' bem no meio do quarto do motel. Ao perceber que Fátima esqueceu-se de comprar o 'molho' tem um ataque. Ela ameaça: "você fica nesse chilique, eu deixo você aqui sozinho com essa picanha e essa linguiça pra te satisfazer!".

Na suíte acontece o mais improvável. Jorge pede o serviço de quarto e aparece Jurandir (Érico Brás), ex-marido de Sueli --que a esta altura dos acontecimentos está algemada na cama vestida de Mulher Gato e tudo. Cinco minutos de pausa dramática, e eles tentam fazer de conta que está tudo bem. Mal sabe Jorge que Jurandir está prestes a transar com a sua única filha.

Então acontece o pior: pega fogo na linguiça. Do Armane. A que ele estava preparando especialmente para a sua amada Fátima. Com a fumaceira, o motel inteiro entra em pânico. Na correria, Jorge quebra a chave das algemas de Sueli, que fica presa e desesperada. Fátima e Armane, que corriam do fogo pelo corredor, percebem a situação da amiga e tentam socorrê-la. Já disse aqui uma vez e repito: o "fandango da Berenice" lá de Vacaria (RS) é fichinha perto da arruaça que se instaura em "Tapas & Beijos".

No dia seguinte, manchete dos jornais: "Amante torrou linguiça no motel", com foto dos envolvidos e tudo mais. Sueli, ansiosa: "a mulher do Armane vai descobrir tudo, Fátima! Caiu a ficha?". Fátima, enfática: "caiu a casa, Sueli!".

Mais um show de humor e de interpretação da equipe de "Tapas & Beijos". A cereja do bolo ainda foi a intervenção do casal Flavinha (Fernanda de Freitas) e Djalma (Otávio Müller), avisando Fátima e Sueli que as clientes da loja estavam reclamando do cheiro de fumaça que elas ainda exalavam. Primoroso.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias