Fernando Oliveira

Confira a programação de final de ano da Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A coluna conta, em primeira mão, os especiais de fim de ano da Globo. Entre as novidades está a estreia da série cômica "A Cara do Pai", que entra no ar no dia 18, logo após o "Esquenta".

Dia 21, os bastidores da medalha olímpica (e inédita) de ouro da seleção masculina de futebol viram o programa "Sonho de Ouro".

No quesito musicais, estão programados o "Festeja Brasil", com sertanejos, para o dia 14, e "Simplesmente Roberto Carlos", para o dia 23.

O "Domingão do Faustão" exibirá a final da "Dança dos Famosos" no dia 11, o "Melhores do Ano" no dia 18 e o "Troféu Mário Lago" dia 25. Dias 27 e 28, passa a minissérie "Terra do Nunca".


Ibope

A tragédia com o time da Chapecoense, anteontem, fez a audiência da Globo aumentar. O "Jornal Nacional", por exemplo, marcou 33 pontos, um aumento de 27% em relação às últimas quatro terças-feiras. Cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores.

Alta

O "Bom Dia SP" e o "Bom Dia Brasil" tiveram seus maiores índices desde 2008 e 2007, com 13 e 15 pontos, respectivamente. O "Encontro" e o "Globo Esporte" também bateram recordes, desde 2012 e 2011.

Record

Já a Band foi quem mais cresceu com a tragédia. Teve aumento de 54% na faixa das 7h às 20h29, quando encerrou seu principal jornal. Enquanto o SBT e RedeTV! caíram. A Globo cresceu 7% e Record 5%.

Filmes

Com o adiamento da rodada final do Brasileirão, a Globo exibirá "De Volta ao Mundo de Oz", na "Temperatura Máxima". E, no "Domingo Maior", entrará o filme "13º Distrito", em homenagem aos três anos de morte de Paul Walker.

Sem rede

O Netflix anunciou que agora é possível assistir parte de seu conteúdo sem estar conectado à internet. A novidade, no entanto, está restrita aos aplicativos para tablets e celulares.


Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias