Fernando Oliveira

SBT foi a única emissora que cresceu nos últimos 5 anos no horário nobre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A coluna teve acesso a um levantamento exclusivo que mostra que, nos últimos cinco anos, somente o SBT cresceu no horário nobre.

Em 2011, o canal registrou 6 pontos de média na faixa das 18h às 24h no Painel Nacional de Televisão. Em 2015, subiu para 7,5 pontos, um crescimento de 25%.

No mesmo período, a Globo perdeu 20% dos espectadores. Em 2011, marcou 28,1 pontos de média e, em 2015, registrou 22,6. Já a Record teve queda de 7%. Foi de 8,9 para 8,2 pontos.

Considerando os índices da manhã à noite, das 6h às 24h, o SBT cresceu 3%, enquanto Globo e Record caíram 14% e 17%, respectivamente. Surpreendente.

Novela bíblica

Começam no dia 15 as gravações da segunda temporada de "Os Dez Mandamentos" (Record). Mas o elenco só recebeu três primeiros capítulos.

Início

E "Haja Coração", remake de "Sassaricando" para as 19h da Globo, dará o pontapé inicial no dia 22. Extinção Chegou ao fim o "Sarau", atração apresentada por Chico Pinheiro na GloboNews. O canal afirma que pretende investir mais em conteúdo jornalístico e menos em entretenimento.

Ela voltou

E por falar em GloboNews, o novo programa comandado por Christiane Pelajo já tem data de estreia. O "GloboNews Edição das 16h" entra no ar dia 29.

Humor

Famoso por imitar Dilma, Gustavo Mendes vai estrelar uma nova série do Multishow. Em "Xilindró", ele dará vida a um presidiário em regime semi-aberto vendedor de "hot dog".

 

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias