Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Obi-Wan Kenobi, mestre Jedi da saga 'Star Wars', terá filme próprio

Ewan McGregor como o personagem Obi-Wan Kenobi no filme "Star Wars - Episódio 3: A Vingança dos Sith"
Ewan McGregor como o personagem Obi-Wan Kenobi no filme "Star Wars - Episódio 3: A Vingança dos Sith" - Reuters/ILM/Lucasfilm


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O celebrado cineasta Stephen Daldry está em negociações preliminares para dirigir um "spin-off" sobre o mestre Jedi Obi Wan Kenobi, um dos protagonistas da saga "Star Wars", informou nesta quinta-feira (17) a imprensa especializada americana.

Ainda não há roteiro para o filme, nem ator escalado para interpretar o guerreiro sábio e barbudo, originalmente interpretado pelo falecido Alec Guinness na série original e por Ewan McGregor na primeira trilogia, lançada 20 anos depois da primeira.

McGregor seria favorito ao papel, embora sua idade --ele tem 46 anos-- possa ser um problema caso o filme se concentre nos anos de formação do personagem.

Ewan McGregor participa do Festival de Cinema de Toronto
Ewan McGregor participa do Festival de Cinema de Toronto - Geoff Robins-9.set.2016

Segundo o site "Hollywood Reporter", Daldry, indicado três vezes ao Oscar como melhor diretor, faria parte de uma equipe que supervisionaria o desenvolvimento e o roteiro se houver acordo para o prosseguimento do projeto.

A Lucasfilme, de propriedade da Disney, está no meio de uma trilogia de filmes "antológicos", ambientados nos sete anos em que se passam concomitantemente com a trilogia principal, lançada em anos ímpares.

A "Star Wars Episódio 7: o Despertar da Força" (2015) --o primeiro lançamento da saga principal em uma década-- seguiu-se, no ano passado, "Rogue One: Uma História Star Wars", o primeiro "spin-off" da série.

O lançamento de "Star Wars Episódio 8: Os Últimos Jedi" é aguardado para dezembro e será seguido, em maio do ano que vem, por um filme, ainda sem título, sobre "Han Solo".  Completam o elenco do filme, com Alden  Ehrenreich no papel de Solo, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover e Thandie Newton.

Em junho, a Lucasfilme, alegando "diferenças criativas", substituiu a dupla de diretores, Phil Lord e Christopher Miller ("Uma Aventura Lego" e "Anjos da Lei") pelo veterano Ron Howard, e o projeto agora estaria nos trilhos.

Especulações sobre um "spin-off" de Obi Wan circulam juntamente à divulgação do projeto dos três filmes antológicos. Daldry, indicado ao Oscar por "Billy Elliot" (2000), "As Horas" (2002) e "O Leitor" (2008), é apontado como candidato ao Emmy este ano pela direção do drama de época "The Crown", do Netflix.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem