Celebridades

'Ofereceram minha liberdade se eu mentisse', diz Kesha sobre acusações de estupro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora Kesha causou polêmica neste domingo (3) ao afirmar que recebeu uma proposta para se desculpar com Dr. Luke publicamente, pelas acusações de que ele a estuprou, e em troca ficaria livre do seu contrato com o produtor musical.

“Então, me ofereceram liberdade se eu mentisse”, escreveu a cantora no Instagram. “Eu teria que mentir, me desculpar publicamente e dizer que nunca fui estuprada. É isso o que acontece atrás das portas fechadas. Eu não vou abandonar a verdade. Prefiro que a verdade arruíne a minha carreira a voltar a mentir por um monstro”, acrescentou.

No comentário feito na rede social, a estrela pop, porém, não determinou quem teria feito a proposta nem quando ela aconteceu.

Kesha, no começo do ano, buscou na Justiça romper com a gravadora Kemosabe Records (de propriedade da Sony), de Dr. Luke. Ela alega ter sido drogada, estuprada e ter seus distúrbios alimentares instigados pelo produtor musical. A Justiça, porém, não a liberou do vínculo.

Ainda neste domingo, Dr. Luke respondeu ao comentário feito por Kesha no Instagram.

Por meio de um porta-voz, o produtor musical disse que a cantora é livre para gravar as músicas que quiser, apenas não pode continuar dizendo que ele a estuprou.

“A Justiça repetidamente disse que Kesha já está livre para gravar sem Dr. Luke e que ela não mostrou nenhum fato que sustentasse suas alegações. Isso acontece porque todas as evidências, incluindo o próprio depoimento de Kesha –que foi gravado– são falsas”, disse o porta-voz.

“Kesha só não é livre para continuar a mentir sobre Dr. Luke via golpes de publicidade, ignorando o fato de que por sua própria vontade ela começou a trabalhar com Dr. Luke e assinou novos contratos com ele, anos depois de o 'incidente' supostamente ter acontecido”, acrescentou.

Ele também a acusou de querer ganhar dinheiro com o processo. "O objetivo dela tem sido apenas o enriquecimento pessoal ao quebrar contratos e assinar outros mais lucrativos”, finalizou.

A declaração faz referência à Sony afirmar já ter liberado Kesha de gravar –em alguma de suas marcas– sem Dr. Luke. A advogada da cantora, porém, diz que não é o bastante, já que nesse caso a empresa não iria promover as músicas.

No fim do mês de março, Kesha recorreu da decisão da Justiça, que manteve seu contrato com a Kemosabe Records.

 

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias