Celebridades

Kesha recorre de decisão e diz que obrigação de trabalhar com Dr. Luke é 'escravidão'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A estrela pop Kesha, 28, apelou contra a decisão de um tribunal que a mantém vinculada a um contrato de gravação com empresas do produtor musical Dr. Luke, a quem a cantora acusou de estupro, dizendo que a decisão seria similar à escravidão.

"Embora [o tribunal] reconheça que a 'escravidão acabou muito tempo atrás' e que 'não se pode forçar alguém a trabalhar em uma situação na qual não quer trabalhar', a decisão do tribunal, solicitando que Kesha trabalhe para as empresas de Gottwald [Dr. Luke], alegadamente sem seu envolvimento, faz justamente isto", escreveu o advogado da cantora Mark Geragos, em um documento apresentado à corte.

A intérprete do hit "Tik Tok", tem tentando anular seu contrato que ainda prevê a gravação de seis álbuns com o produtor, suas gravadoras associadas e a Sony Music.

Dr. Luke, cujo nome verdadeiro é Lukasz Gottwald, negou as acusações de estupro e abuso emocional incluídas em uma ação judicial de 2014, e lançou um contra-ataque legal. Ambos os casos ainda não foram a julgamento.

Em fevereiro, uma juíza decidiu favoravelmente a Dr. Luke, e não quis liberá-la do contrato, o que impulsiou a campanha #FreeKesha nas redes sociais.

Taylor Swift, Kelly Clarkson, Lady Gaga, Miley Cyrus e Demi Lovato, entre outras cantoras e celebridades, declararam solidariedade a Kesha.

Kesha chora após perder processo contra Dr. Luke
Kesha chora após perder processo contra Dr. Luke - Reprodução

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias