Celebridades

Kesha acusa produtor musical de abuso sexual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Kesha, 27, entrou com um processo, nesta terça-feira (14) contra o produtor musical Dr. Luke, o acusando de abuso sexual, física, verbal e emocional.

A cantora, que o nome verdadeiro é Kesha Sebert, têm contrato com o selo de Dr. Luke desde 2005 e pede a quebra de contrato.

O processo civil aberto em Los Angeles acusa Lukasz Gottwald, 41, nome real de Dr. Luke, de forçar Kesha a "tomar drogas e álcool, a fim de aproveitar sexualmente dela enquanto ela estava embriagada" e que ele a ameaçava caso contasse para alguém.

"O processo é um esforço sincero de Kesha para recuperar o controle de sua carreira musical e sua liberdade pessoal, depois de ser vítima de manipulação mental, abuso emocional e abuso sexual por dez anos nas mãos de Dr. Luke", disse o advogado da cantora, Mark Geragos, em um comunicado.

A ação também coloca as empresas de Dr. Luke como réus. Ela exige uma indenização não especificada e a anulação dos atuais contratos de Kesha com Dr. Luke.

Representantes do produtor não responderam ao serem procurados para comentar.

Kesha também afirma que os insultos do produtor a levaram a desenvolver bulimia nervosa. Em março, ela terminou um tratamento após dois meses internada.

A ação diz que médicos da clínica de reabilitação afirmaram que, para a cantora, continuar a trabalhar com Dr. Luke seria "uma ameaça à vida" dela.

Além dos de Kesha, Dr. Luke ajudou a compor e produzir vários hits de cantoras como Miley Cyrus, Kelly Clarkson, Britney Spears e Katy Perry.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem