Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Escritora que perdeu braço após ataque de cães escreve primeiro poema em CTI

Roseana Murray contou com a ajuda da irmã para falar sobre anjos em novo trabalho

A escritora Roseana Murray - Reprodução / RJTV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Atacada por três cães da raça pitbull quando caminhava pela Praia da Vila, em Saquarema, no último dia 5 de abril, a escritora e poetisa Roseana Murray, 73, que após o ocorrido perdeu o braço direito e uma orelha, escreveu seu primeiro poema após o ataque. Ela está internada no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo (RJ).

"Hoje escrevi meu primeiro poema, aqui no CTI, onde todos são anjos. Não escrevi sozinha. Não consigo ainda. Ditei para minha irmã Evelyn Kligerman", contou ela pelas redes sociais.

O poema aborda a ação de anjos. "Um anjo varreu a tristeza da casa. Com suas asas feitas
de alguma coisa que não conhecemos. Varreu como varrem ruas e praças. Juntou tudo em suas mãos, soprou, soprou, soprou".

Na manhã da última sexta-feira (12), a escritora já havia feito sua primeira publicação nas redes sociais. O tom da postagem foi de esperança e gratidão à equipe que cuida dela.

Roseana compartilhou uma imagem de alguns dos médicos e enfermeiros que a atendem e disse que "eles fazem um trabalho de aranhas douradas sobre minha pele" e que estava bem. Com mais de 100 livros publicados e voltados principalmente para o público infantojuvenil, Roseana já planejava os próximos projetos.

"Estou aqui, faltando um braço, mas vamos recomeçar tudo de novo", disse ela, em mensagem para a também escritora Penélope Martins, que vem divulgando atualizações sobre o estado de saúde da amiga no Instagram. Bem humorada, Murray contou que estava "se preparando para aprender a ser canhota".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem