Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Escritora que perdeu o braço em ataque de cães faz planos e brinca: 'Aprendendo a ser canhota'

Roseana Murray agradeceu a equipe médica de hospital que a atendeu após tragédia, em Saquarema, há uma semana; recuperação será tema de reportagem no 'Fantástico'

Mulher ruiva de vestido estampado azul encostada numa parede azul
A escritora Roseana Murray, meses antes do ataque de pitbulls em Saquarema - Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Atacada por três cães da raça pitbull quando caminhava pela Praia da Vila, em Saquarema, no último dia 5 de abril, a escritora e poeta Roseana Murray fez, na manhã desta sexta-feira (12), sua primeira publicação nas redes sociais. Ela foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e perdeu o braço direito e uma orelha no ataque.

O tom da postagem é de esperança e gratidão à equipe que há uma semana cuida da autora, de 73 anos. Ela compartilhou uma imagem de alguns dos médicos e enfermeiros que a atendem no Hospital Estadual Albert Torres (HEAT), em São Gonçalo (RJ). "Elas fazem um trabalho de aranhas douradas sobre minha pele", afirmou a escritora. "Estou bem."

Roseana Murray é socorrida e levada em estado grave para o hospital, no último dia 5 de abril - Reprodução / RJTV

Com mais de 100 livros publicados e voltados principalmente para o público infantojuvenil, Roseana já planeja os próximos projetos.

"Estou aqui, faltando um braço, mas vamos recomeçar tudo de novo", disse ela, em mensagem para a também escritora Penélope Martins, que vem divulgando atualizações sobre o estado de saúde da amiga no Instagram. Bem humorada, Murray contou que está "se preparando para aprender a ser canhota".

Nesta sexta-feira (12), o hospital informou que ela segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). "A paciente está lúcida, conversando e se alimentando normalmente", afirma a equipe do Heat. "Mantém quadro estável, com boa evolução, embora ainda não haja previsão de alta."

A recuperação da escritora será assunto de uma reportagem especial do "Fantástico", prevista para ir ao ar neste domingo (14).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem