Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Diretor de 'Tropa de Elite' faz comercial sobre mortes em escolas e causa comoção nos EUA

Filme começa com criança com câncer, mas tem final surpreendente sobre mortes infantis

José Padilha dirige comercial nos EUA
José Padilha dirige comercial nos EUA - Reprodução/YouTube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

José Padilha, diretor de "Narcos" e "Tropa de Elite", gerou comoção com um comercial que dirigiu nos EUA.

No filme, uma criança narra sua jornada de descoberta e tratamento de um câncer, e no final surpreende ao lembrar que a doença é a terceira maior causa de morte infantil nos EUA, enquanto a primeira é arma de fogo. "Acho que podemos derrotar as duas", diz a menina.

A campanha antiarmamentista foi publicada há 12 dias no YouTube e já foi vista por 1,4 milhões de pessoas só na plataforma. O filme também foi ao ar na TV americana, deixando o apresentadora da NBC sem palavras.

A campanha é assinada por várias instituições de combate ao câncer, como Instituto Ronald McDonald e Johns Hopkins. No site da campanha, há links para doações e informações sobre a luta pelo desarmamento.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Versão original deste texto informava que o apresentador da NBC que ficou comovido era Jim Acosta. O jornalista é de outra emissora. A informação foi corrigida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem