Diretor de 'Tropa de Elite' faz comercial sobre mortes em escolas e causa comoção nos EUA
Filme começa com criança com câncer, mas tem final surpreendente sobre mortes infantis
José Padilha, diretor de "Narcos" e "Tropa de Elite", gerou comoção com um comercial que dirigiu nos EUA.
No filme, uma criança narra sua jornada de descoberta e tratamento de um câncer, e no final surpreende ao lembrar que a doença é a terceira maior causa de morte infantil nos EUA, enquanto a primeira é arma de fogo. "Acho que podemos derrotar as duas", diz a menina.
A campanha antiarmamentista foi publicada há 12 dias no YouTube e já foi vista por 1,4 milhões de pessoas só na plataforma. O filme também foi ao ar na TV americana, deixando o apresentadora da NBC sem palavras.
A campanha é assinada por várias instituições de combate ao câncer, como Instituto Ronald McDonald e Johns Hopkins. No site da campanha, há links para doações e informações sobre a luta pelo desarmamento.
ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo
Versão original deste texto informava que o apresentador da NBC que ficou comovido era Jim Acosta. O jornalista é de outra emissora. A informação foi corrigida.
Comentários
Ver todos os comentários