Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Ela adora futebol e quer ser jogadora como o pai, conta húngara que diz ter filha com Neymar

Gabriella Gaspar pediu DNA para comprovar paternidade e afirma que menina tem direito ao pai

Em foto colorida, uma mulher e um homem são colocados lado a lado para uma montagem
Gabriella Gaspar afirma ter conhecido Neymar na Bolívia em 2013 - Reprodução/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Desde que sua história se tornou pública, Gabriella Gaspar dorme pouco. Fica ansiosa com a possibilidade da diferença de quatro horas entre Brasília e Budapeste, capital da Hungria, atrapalhe qualquer tipo de contato de Neymar ou de seu advogado com relação ao teste de paternidade da filha Jazmin Zoé. A ex-modelo, que hoje trabalha como estoquista, afirma que o atacante da seleção brasileira é pai da menina, 9.

Em conversa por email com F5, Gabriella se antecipa e avisa que sabe um pouco de português e que ainda comete alguns erros, como usar "ele" no lugar de "ela" ao se referir a Jazmin.

Gaspar conta que a menina sempre soube do suposto parentesco com Neymar, que se recupera de uma lesão no joelho, e diz acreditar que a menina é parecida com Rafaella Santos e Nadine Gonçalves, respectivamente irmã e mãe do jogador. "Ela se parece fisicamente com ele também", avalia. "A natureza e a personalidade são 100% do Neymar A minha filha adora futebol e quer ser jogadora de futebol como o pai."

Representada pelo advogado Angelo Carbone, além da confirmação da paternidade, Gabriella pede uma pensão mensal de 30 mil euros, algo em torno de R$ 160 mil —o valor retroativo passaria de R$ 20 milhões. "Não estou pedindo muito", diz ela. "Só queria mesmo que Neymar entrasse em contato conosco."

Procurada, a assessoria de Neymar disse ao F5 que não vai se posicionar sobre o caso. Confira abaixo os principais trechos da entrevista.


Quando você conheceu Neymar? Isso teria ocorrido na Bolívia?
Conheci Neymar depois do jogo Bolívia x Brasil [quando a seleção brasileira fez o penúltimo amistoso antes da convocação para a Copa das Confederações em abril de 2013]. Infelizmente, foi por pouco tempo porque tive que voltar para casa na Hungria depois de um dia.

Quando você descobriu a gravidez, tentou entrar em contato com o jogador?
Sim. Tentei escrever para a família dele e para o Neymar também, mas não deu certo.

Por que resolveu trazer essa história à tona agora?
Não... tentei por diversas vezes entrar em contato com Neymar e também com a sua família. Os anos se passaram e pensei que com a ajuda de um jornalista poderia conseguir entrar em contato com a família. Nada. Eles têm o direito de saber da minha filha. Eles têm o direito de saber que Jazmin também pertence a eles.

E sua filha?
A minha filha também tem direito ao pai e à família paterna.

Ele já te procurou ou tentou fazer algum acordo após a exposição do caso?
Infelizmente ainda não conseguimos conversar.

Jazmin Zoé sabe que Neymar seria seu pai?
Claro, eu disse a ela. Jazmin só vê o pai nos jogos quando passam por aqui. Ela assiste aos jogos de Neymar quando estão na TV. Ela está ansiosa para finalmente vê-lo e abraçá-lo.

Você gostaria que ela tivesse contato com Neymar e a família dele?
Sim. Estou fazendo isso [o pedido de averiguação de paternidade] por ela.

Jazmin se parece com Neymar?
Acho que ela se parece muito com o Neymar. Muitas pessoas falam que ela é a imagem espelhada da Rafaella e bem parecida com a Nadine. A natureza e a personalidade são 100% de seu pai.

Ela gosta de futebol? Gosta do Brasil?
Ela adora futebol e quer ser jogadora como o pai. O Brasil é um lugar lindo e, sim, eu amo o Brasil. A minha filha ama também o seu país.

O que você está pedindo ao Neymar?
Não estou pedindo muito. Só queria mesmo que Neymar entrasse em contato conosco.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem