Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Beckenbauer: morte do craque 'ressuscita' uma das melhores propagandas de futebol da história

Lançada pela Adidas antes da Copa do Mundo 2006, 'Jose + 10' tem o craque alemão como uma das estrelas e emociona até hoje

Uma criança, de costas, segura uma bola de futebol; outra, de frente, olha para o lado; ao fundo, jogadores da seleção francesa se aquecem para jogar
Trecho da propaganda da Adidas, que foi ao ar em 2006 - Youtube / Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Foram-se Zagallo (1931-2024) e Franz Beckenbauer (19945-2024), dois dos maiores ídolos do futebol mundial. Eles morreram num intervalo de cerca de 48 horas, deixando um vácuo de saudade, um sentimento de "ai, como era bom" entre os amantes do esporte, que foram às redes sociais em busca de videos, imagens e lembranças dos craques.

E (viva a internet!), encontraram aquela que é considerada uma das melhores propagandas de futebol da história. Gravada para a Copa de 2006, a peça publicitária "Jose +10", da Adidas, tem Beckenbauer como um dos protagonistas e emociona até hoje. Com sua morte, ela voltou a circular.

No anúncio para o Mundial da Alemanha (onde a Adidas nasceu), dois meninos latinos disputam uma pelada fictícia na qual escalam em seus times diversos craques do futebol mundial –patrocinados pela marca, claro– entre eles Zidane, que seria um dos principais craques daquela Copa, Cissé, Kaká, Ballack, Robben, Beckham, Riquelme, um tal de Lionel Messi, entre outros mitos como Platini e... Beckenbauer, o mais festejado na hora da escalação. O cenário, um campo de várzea, gera ainda mais identificação, torna todo o conjunto da obra ainda mais tocante. O final é épico. Veja:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem