Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Após demissão de dois integrantes, Revista Piauí anuncia fim do podcast Foro de Teresina

Último episódio será transmitido nesta sexta; publicação emite comunicado sobre as mudanças

Da esquerda para a direita: José Roberto de Toleto, Thais Bilenky e Fernando Barros e Silva, apresentadores do podcast Foro de Teresina
José Roberto de Toleto, Thais Bilenky e Fernando Barros e Silva, ex-apresentadores do podcast Foro de Teresina - Instagram @thais_bilenky
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após cinco anos e meio no ar, o podcast Foro de Teresina, da revista Piauí, chega ao fim. O comunicado foi publicado nesta quarta-feira (1) pela revista e segue-se à demissão da jornalista Thaís Bilenky, anunciada na quinta-feira (26), sem explicações, o que causou alvoroço entre os ouvintes.

A revista anunciou que o podcast terá seu último episódio exibido na próxima sexta-feira (4), o qual será apresentado apenas por Fernando de Barros e Silva. O comunicado diz que "se exauriram as condições para que o Foro continue operando como antes".

Junto ao anúncio de Thais, José Roberto de Toledo também declarou sua despedida, alegando que a demissão da jornalista foi injusta. A despedida de Toledo foi cortada na edição, o que foi considerado censura por ele e pelo público. Em nome do diretor André Petry, a revista se pronunciou sobre as decisões.

O comunicado justifica o desligamento de Thaís e diz que a jornalista precisou passar um tempo em sua cidade natal, São Paulo, mas não retornou ao seu posto original, em Brasília. A revista diz ainda que se somam a isso questões internas e que "redações mudam a composição de seu corpo de profissionais para atender à dinâmica dos acontecimentos e do próprio setor".

A revista diz que o desligamento foi comunicado aos coapresentadores e que, por isso, não foi de acordo com a manifestação de Toledo, "na forma como fora anunciada, sem aviso à direção e ignorando os trâmites normais".

O comunicado discorda das acusações de censura e justifica que "a demissão de Toledo apenas usava a plataforma da revista para atingir a própria revista" e "ofuscava a saída de Thais, para quem as atenções deveriam estar voltadas".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem