Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Rio

Turbina de avião da Gol explode durante voo da ponte aérea Rio-São Paulo; veja

Passageira registrou momento da explosão; companhia aérea fala em problema técnico no motor

Turbina de avião da Gol explodiu na segunda, 9 de outubro. Passageira compartilhou vídeo na sexta, 13.
Turbina de avião da Gol explode durante voo - @sacharello no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um voo da companhia aérea Gol que ia do Rio de Janeiro (RJ) para São Paulo (SP) na última segunda-feira (9) teve que fazer um pouso de emergência devido a um problema no motor. Uma das passageiras capturou o momento da explosão de uma das turbinas em um vídeo que circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (13).

"Era para ser um voo normal até que a turbina explodiu", descreve a empresária Sabrina Charello, que filmou o momento exato do incidente. É possível ver fogo e fumaça e ouvir o estrondo da explosão. Logo depois, ela explica que o piloto pediu que todos permanecessem sentados, mas que alguns passageiros começaram a entrar em pânico.

A Gol disse que houve um problema técnico no motor após a decolagem. O avião, que tinha saído do aeroporto Santos Dumont em direção a Congonhas, retornou ao Rio e pousou no Galeão. "A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e a aeronave pousou normalmente", explicou a companhia aérea em nota enviada ao F5.

Os passageiros aparecem no vídeo aplaudindo o piloto pelo pouso. "O pior momento das nossas vidas, mas, graças a Deus, deu tudo certo", escreveu Sabrina.

A passageira, no final do vídeo, diz que esperou por horas no Rio de Janeiro depois do pouso. Segundo a Gol, os clientes impactados receberam atendimento e foram remarcados para os próximos voos com destino a Congonhas.

Leia a nota da Gol na íntegra

A GOL informa que o voo G3 1023 na segunda-feira (09/10), entre Santos Dumont (SDU) e Congonhas (CGH), apresentou um problema técnico no motor após a decolagem e alternou para o Galeão (GIG). A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e a aeronave pousou normalmente.

Os Clientes impactados receberam o devido atendimento e foram remarcados para os próximos voos com destino a CGH.

Em relação aos motores das aeronaves da frota, a GOL reforça que cumpre à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil. Além disso, adota medidas adicionais para alcançar os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade, o que inclui um monitoramento em tempo real dos parâmetros de cada motor de suas aeronaves tanto pela GOL quanto pelo fabricante.

A GOL reitera que todas as ações tomadas em relação a este voo asseguram o foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem