Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Explosão em casa nos EUA destrói residências vizinhas e deixa cinco mortos; veja vídeo

Chamas e destroços derrubaram três casas e danificaram outras doze na Pensilvânia

Câmera de segurança mostra momento em que casa explodiu no bairro de Plum, na Pensilvânia, EUA
Câmera mostra momento em que casa explodiu no bairro de Plum, na Pensilvânia, EUA - Reprodução/X (Twitter)
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas depois que uma casa explodiu na Pensilvânia, Estados Unidos, neste sábado (12). As chamas destruíram três casas e danificaram pelo menos outras doze, segundo autoridades. As informações são do jornal New York Times.

Registros da câmera de segurança de uma casa próxima mostram o momento da explosão. O vídeo capta o estrondo que antecede as chamas subindo alto, seguidas por uma fumaça preta. É possível ver os destroços da casa, que são arremessados para o alto e caem sobre as residências vizinhas.

A casa cuja câmera capta o momento não é atingida pelas chamas, mas a explosão também causa um susto: o impacto faz com que a porta se abra, parcialmente quebrada, quadros caem e um pedaço de madeira atinge o jardim.

O incidente aconteceu em Plum, bairro no condado de Allegheny. Residências próximas foram atingidas em maior ou menor intensidade. Segundo as autoridades, algumas tiveram janelas quebradas e outras, as paredes derrubadas.

O chefe do Departamento de Polícia de Plum, Lanny Conley, disse que quatro adultos e um adolescente morreram em decorrência da explosão. Ele não deu nomes, nem idades das vítimas.

As autoridades estão investigando a causa da explosão, mas dizem que isso pode levar meses ou anos. Neste domingo (13), afirmaram que não sabiam exatamente quantas casas podem ter sido afetadas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem