Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Corpo de pescador desaparecido é encontrado dentro do estômago de crocodilo na Austrália

Kevin Darmody, de 65 anos, foi visto pela última vez na região enquanto pescava com amigos

Kennedy's Bend, na Austrália, é conhecido por ser o habitat natural de crocodilos de água salgada - Antara Foto/Mohamad Hamzah/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um caso curioso aconteceu em Kennedy's Bend, no extremo norte de Queensland, na Austrália. Um senhor de 65 anos, chamado Kevin Darmody, foi visto pela última vez na região enquanto pescava com amigos. O local é um conhecido habitat de crocodilos de água salgada, por isso, após dois dias de buscas na região, a polícia sacrificou dois crocodilos enormes e encontrou restos mortais humanos dentro de um deles. A polícia afirmou que um processo formal de identificação ainda será realizado pelo legista.

Em entrevista ao jornal Cape York Weekly, os pescadores que estavam com Darmody na ocasião não viram o ataque, mas relataram que ouviram ele gritar, seguido de um barulho alto de mergulho na água. "Eu corri... mas não havia sinal dele, só os chinelos dele na margem e mais nada", contou John Peiti, amigo do senhor de 65 anos. "Ouvi Kev gritando cerca de três vezes e tentei olhar para baixo para ver o que estava acontecendo. No minuto seguinte, ouvi um grande splash e corri para baixo. Acho que levei apenas meio minuto para chegar onde ele estava", completou.

Um outro amigo de Darmody, Jody Andrews, também falou com a imprensa: "A coisa toda é um verdadeiro choque, ele era tão experiente em crocodilos e superconsciente dos riscos, sempre educando os turistas."

Segundo a BBC, acredita-se que outro crocodilo também esteja envolvido no incidente. Os dois crocodilos, que mediam 4,1 mestro e 2,8 metros, foram mortos a tiros na segunda-feira (1) a cerca de 1,5km de onde Darmody foi visto pela última vez, de acordo com a polícia.

Em 2021, um australiano de 60 anos conseguiu escapar de um enorme crocodilo –na mesma região que Darmody foi atacado– cravando uma faca várias vezes na cabeça do animal, que tentava arrastá-lo para o rio. Depois de sobreviver ao ataque em um remoto rio na península de Cape York, o homem ferido dirigiu seu carro até o hospital, segundo informou o Departamento de Meio Ambiente do estado de Queensland.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem