Al-Ahli, da Arábia Saudita, se recusa a comemorar título da 2ª divisão e viraliza com cara fechada no pódio
Jogadores seguiram pedido dos torcedores, que não queriam acompanhar clube na liga secundária
Os jogadores do Al-Ahli se recusaram a comemorar a conquista do título da segunda divisão da Arábia Saudita, na última segunda-feira (29), a pedido dos torcedores. A justificativa foi dada pelo presidente do clube, após sua primeira temporada fora da primeira divisão, em uma jogada que irritou seu próprio técnico, Pitso Mosimane.
O capitão do Al-Ahli, Yasser Al-Mosailem, recebeu o escudo da liga após empate sem gols no Al-Hazm e foi em silêncio aos companheiros tirar uma foto com medalhas antes de deixar o estádio sem comemorar o retorno à Pro League.
O presidente do clube, Walid Moaz, deixou claro em comentários à TV saudita que eles veem o campeonato da segunda divisão como algo abaixo do nível deles. "Participamos desta liga em uma circunstância excepcional, mas graças a Deus, no final, voltamos ao nosso lugar normal", disse ele.
Moaz acrescentou: "Está claro na história onde está o lugar natural do Al-Ahli... e por isso, infelizmente, eles não podem ser felizes... Recebemos esse pedido e respeitamos as opiniões de nossos torcedores."
O técnico sul-africano Mosimane não concordou e ficou revoltado quando seus jogadores deixaram o estádio e insistiram em levar o escudo para comemorar, enquanto tiravam fotos com sua equipe. Muitos outros também criticaram o comportamento dos jogadores do Al-Ahli, descrevendo-o como uma falta de respeito ao campeonato.
O arquirrival e vizinho do Al-Ahli, o Al-Ittihad, conquistou o título da primeira divisão da Pro League no domingo.
O Al-Ahli, que já conquistou três títulos da primeira divisão antes, também se desculpou com seus torcedores pela temporada anterior. "Asseguramos aos nossos queridos adeptos que agradecemos o vosso excepcional carinho e apoio, o que não é de estranhar, esperando que hoje seja o início do caminho para restaurar o sorriso nestes rostos generosos e cheios de orgulho", indica o clube, em comunicado.
Comentários
Ver todos os comentários