Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Protuberância em estátua de bronze de Marcelo Gallardo chama atenção de torcedores do River Plate

Clube argentino presta homenagem ao ex-técnico e vira meme na Argentina

Em foto colorida, estátua chama a atenção em frente ao estádio pela protuberência
Marcelo Gallardo aparece na estátua levantado uma das taças que conquistou pelo clube argentino - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma estátua gigante em frente a uma das entradas do Estádio Monumental de Núñez virou assunto em Buenos Aires, capital da Argentina. Tudo por conta da homenagem que o clube de futebol River Plate, o dono da casa, fez ao técnico mais bem-sucedido de sua história, Marcelo Gallardo. A peça, com oito metros de altura e pesando quase 7 toneladas chama a atenção mesmo pela protuberância nas partes íntimas do homenageado.

Mal acabou de ser inaugurada, a estátua já virou meme entre os argentinos e, claro, ponto de encontro para fotos em grupos e selfies. Gallardo aparece levantando um dos dois troféus da Copa Libertadores que conquistou com o clube, conhecido como "Los Milionários".

Mercedes Savall, autora da estátua, explicou que o volume da calça foi uma característica deliberada da peça e que refletia uma gíria local para "esforço". "Exagerei nessa parte e entendi que tem a ver com um gesto para com os torcedores", disse ela ao jornal argentino La Nación. "Faz parte da linguagem do futebol e busquei uma forma de aproximar o popular da arte."

Foram quatro anos para que a peça ficasse pronta e Savall admitiu também que o volume da estátua foi solicitado pela supervisor do projeto. Gallardo, que conquistou 14 títulos pelo clube desde 2014 até sua saída em dezembro passado, não se incomodou com a polêmica sobre o recurso exagerado. "Felizmente, ele não pediu explicações sobre a estátua. Ele me deixou trabalhar em paz", disse a artista.

"Quero expressar minha gratidão à minha família, meus amigos, minha comissão técnica e aos jogadores que nos acompanharam", disse Marcelo sobre a inauguração da estátua no último sábado (27). "Este clube é grande pela sua história, mas também pelas suas glórias. Obrigado aos torcedores. Sempre os amarei. Cresci neste clube e vou morrer neste clube", concluiu o treinador, que atualmente está livre no mercado do futebol.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem