Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Paulista aluga apartamento no RJ e se surpreende com vista fake para o mar: 'Era adesivo'

Hóspede não leu anúncio no airbnb e ficou surpresa ao chegar na hospedagem; vídeo narrando o ocorrido tem mais de 280 mil curtidas no Instagram

Apartamento do RJ com vista fake para o mar
Apartamento do RJ com vista fake para o mar - Gabriela Camargo no Instagram/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A paulista Gabriela Camargo teve uma surpresa com sua hospedagem do Carnaval. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, ela mostra que o apartamento alugado via Airbnb tinha uma vista fake para o mar e que o aviso no anúncio tinha passado despercebido. A situação rendeu mais de 280 mil curtidas.

Em entrevista ao F5, ela conta que o apartamento era mesmo em Copacabana, como a plataforma descrevia. "Tinha uma rua sem saída atrás, mas a vista com várias janelas acaba sendo comum nessa região. Mas isso estava descrito no anúncio, eu e meus amigos que não nos atentamos", diverte-se Gabi.

Ao chegar no local, foi difícil controlar o riso. A única pessoa que ficou na hospedagem, e que sabia de que a janela se tratava de uma imagem estática, chegou apenas dois dias depois do restante do grupo. "O vídeo foi gravado justamente para rir com os meus amigos, porque a gente cogitou antes de ir que, talvez, a vista fosse mais longe e não tão perto. Achamos que pudesse ser um andar alto", conta.

"Só que, em nenhum momento, a gente também percebeu que a vista fake era de Ipanema e não de Copacabana (risos). Quando eu cheguei, vi o adesivo, pensei: 'O que será que tem por trás?'. E aí quando eu abri, eu fiquei rindo sozinha enquanto ninguém chegava", relembra Gabi.

A proprietária do imóvel, inclusive, explicou a ideia de inserir um adesivo no lugar da janela. "Ela é arquiteta, e projetou tudo lá dentro, inclusive a "vista fake", que deu muito mais privacidade pra gente. Assim, a gente não conseguia ver nada de fora para dentro e vice-versa".

No Instagram, a situação divertiu os internautas. "A vista é pro Omar, o vizinho da frente", brincou um usuário, nos comentários da publicação. "Deixa a janela fechada que está tudo bem", escreveu outro. "O carioca é diferenciado", divertiu-se um terceiro.

Conforme reforçado pelo dono do apartamento, o hóspede não leu a descrição do anúncio, que constava uma observação contando que era apenas um adesivo na janela e que o imóvel se localiza a 650 metros da praia.

VEJA A PUBLICAÇÃO ORIGINAL

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem