Prefeitura do Rio se desculpa por usar o termo 'bloquinho' em conta oficial
Cariocas costumam associar o termo aos paulistas ou aos turistas de outros estados
Os seguidores da conta oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro no Twitter receberam um pedido de desculpas inusitado neste domingo (5). A administração municipal resolveu se redimir pelo uso da palavra "bloquinho" em uma publicação feita no dia anterior.
"A Prefeitura vem a público lamentar o uso do diminutivo de 'bloco' no tweet acima, em claro desacordo com as tradições cariocas", diz a nota, que ainda brinca com uma possível punição ao autor da "infâmia". "O funcionário responsável ficará de plantão no Carnaval para aprender."
Os cariocas costumam usar a palavra bloco para se referirem às manifestações populares de rua que tomam conta da cidade durante o Carnaval —e também associam o termo "bloquinho" aos paulistas ou aos turistas de outros estados. A publicação original da prefeitura, que tratava de uma operação de tráfego para o final de semana, dizia: "Se tem bloquinho, tem esquema especial de trânsito".
A publicação vinha sendo criticada nas redes sociais. "Daqui a pouco vai ter postagem da prefeitura falando rolê", ironizou o internauta Raphael Juliani. "Bloquinho é coisa de paulista! Aqui temos bloco, megabloco, banda, cordão…", concordou o internauta Bruno Martins.
Após admitir que "errou", o perfil da prefeitura do Rio passou a tentar se redimir com quem comentava a publicação. "Daqui a pouco a prefeitura escreve mano do céu", brincou o internauta Rodrigo Moura. "Rodrigo, 'mermão' é o maior e melhor, fala tu?", respondeu a conta verificada.
Até o prefeito Eduardo Paes (PSD) entrou na brincadeira e comentou o fato, também de forma bem humorada. "Eu ia demitir [o funcionário que escreveu bloquinho], mas fui convencido a só deixar de plantão", afirmou, também nas redes sociais. "Eu hein! Bloquinho é o …".
Comentários
Ver todos os comentários