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Patrocinadores do Carnaval carioca não renovam contrato; rombo é de R$ 35 milhões

Faltando 44 dias para a folia, Liga das Escolas de Samba está de pires na mão atrás de novos investidores

Em foto colorida, um carro alegórico vermelho de uma escola de samba passa na Marques de Sapucaí
Desfile da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio - Folhapress
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Rio de Janeiro

Faltam 44 dias para o início do Carnaval carioca, e a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) está diante de um problema inesperado: o desinteresse de grandes empresas em patrocinar o desfile de 2023 na Sapucaí. Segundo o F5 apurou, faltam R$ 35 milhões para que a Liga chegue ao orçamento planejado para a realização da festa neste ano.

A luz amarela acendeu quando a Light, patrocinadora master do último Carnaval, decidiu não renovar o contrato de R$ 10 milhões. O mesmo aconteceu com a Itaipava, outro anunciante de peso, que resolveu ficar de fora do evento. Não poder contar com estes recursos fez um estrago no orçamento da Liesa, que corre contra o tempo em busca de investidores.

A reportagem procurou a Liga, que informou que a entidade está completamente estruturada, "mas como todas as empresas de grandes e megaeventos, atravessa um momento difícil após a pandemia". E segue: "Estamos procurando patrocinadores e correndo atrás de recursos", diz a nota. O Carnaval carioca começa no dia 17 de fevereiro, com os desfiles das escolas do Grupo de Acesso.

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