Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

M&Ms afasta mascotes por tempo indeterminado após ataques de conservadores

Fabricante foi acusada de 'sexismo' por edição limitada em apoio às mulheres

Conservadores americanos criticam mascotes de M&M's
Conservadores americanos criticam mascotes de M&M's - M&Ms no Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Mars Inc., empresa fabricante do M&M’s, anunciou nesta segunda-feira (23) uma "pausa indefinida" de seus mascotes em ações de marketing após ataques de influenciadores conservadores nas últimas semanas. Eles serão substituídos pela comediante Maya Rudolph.

"Não tínhamos certeza se alguém notaria. E definitivamente não achamos que isso quebraria a internet. Mas agora entendemos: até mesmo sapatos de um doce podem ser polarizados. Era a última coisa que a M&M's queria, já que nosso objetivo é unir as pessoas", diz o comunicado compartilhado nas redes sociais.

No início deste mês, a M&M's lançou uma embalagem de edição limitada com a frase "Apoiando Mulheres" e apresentando os três porta-vozes femininos da marca: Marrom, Verde e o recém-lançado Roxo. O dinheiro da venda dos pacotes foi doado para instituições de caridade voltadas para mulheres.

A campanha da marca foi alvo de ataques, entre eles, do jornalista e apresentador conservador Tucker Carlson, da Fox News. Ele disse que o personagem verde "agora é lésbico, talvez" e que "também há um M&M roxo obeso de tamanho grande".

O influenciador conservador Nick Adams também acusou a empresa de sexismo e tuitou que todo americano deveria ficar indignado. "A masculinidade está sob ataque como em nenhum outro momento da história mundial."

Os personagens de M&M's foram adotados pela marca pela primeira vez em 1954, para o anúncio do confeito de amendoim –eles eram apenas vermelho e amarelo. Mas, a partir da década de 90, a galeria de personagens foi aumentando e eles apareceram em diversas ações internacionais da companhia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem