Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Chocolatier faz helicóptero gigante de chocolate para arrecadar doações

Doce pesa 100 kg e tem 2,1 metros de altura por 2,7 metros de comprimento

O chocolatier Jan Hansen, de Lincolnshire, na Inglaterra, fez um helicóptero gigante de chocolate
Jan Hansen, de Lincolnshire, na Inglaterra, posa ao lado do helicóptero gigante de chocolate - Divulgação/Lincs & Notts Air Ambulance
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O chocolatier Jan Hansen, de Lincolnshire, na Inglaterra, fez um helicóptero gigante de chocolate como forma de homenagear os profissionais que atuam em um serviço de ambulância aérea na região.

O doce pesa 100 kg e tem 2,1 metros de altura por 2,7 metros de comprimento. Possui também janelas e hélices feitas de chocolate branco. O objetivo é arreacar recursos para Lincs & Notts Air Ambulance (LNAA), o serviço de ambulância aérea que atua com voluntários e é financiado por doações.

Hansen já fez outros ovos gigantes de Páscoa em apoio a outras causas sociais. Em entrevista à BBC News, ele disse que teve a ideia ao ouvir sobre a luta dos profissionais para arrecadar fundos e manter a atuação do LNAA durante a pandemia.

O chocolatier disse que o desafio foi maior do que ele pensava. "Na metade do projeto, pensei: 'O que foi que eu fiz aqui'?", relatou. "Mas eu nunca fui de desistir facilmente", afirmou à BBC. Ele passou dois dias produzindo o doce, feito com camadas de chocolate belga. Uma estrutura de ferro em formato de ovo foi usada no desenvolvimento da guloseima.

O helicóptero gigante é exibido em um espaço atrás de loja de Hansen. No local são coletadas doações. O doce será, posteriormente, dividido e vendido em pedaços para levantar fundos.

"Tenho certeza de que haverá pessoas fazendo fila para comprar pedaços", afirmou.

OVOS DE PÁSCOA VIRAM OBRAS DE ARTE

Em um bairro popular no sul de Roma, as vitrines de uma confeitaria exibem suntuosos ovos de Páscoa multicoloridos, alinhados como obras de arte, uma homenagem à arte e à confeitaria.

Cada ovo de chocolate é esculpido em homenagem a um conhecido artista por Walter Musco, um romano de 47 anos, apaixonado pela arte moderna e especialista em confeitaria na decoração de uma das tradições culinárias da festa do Domingo de Páscoa.

"Surgiu de uma ideia muito simples, minha paixão pela arte, que se estendeu à literatura, à música e ao cinema", explica Musco. "Todos os artistas que cito nesta exposição representam dez anos de produção. São os mais representativos e os que mais gosto. Incluí muitos artistas italianos (...) e internacionais, mas sobretudo da pop art: Keith Haring, Roy Lichtenstein", acrescenta.

Surpreende o ovo com um vestido de veludo vermelho, inspirado na estilista Azzedine Alaïa. Esses ovos especiais custam entre 150 e 400 euros (cerca de R$ 1.004 e R$ 2.675) . "Alguns pude decorar rapidamente, outros, porém, exigiram vários dias de trabalho", explica Musco, cuja cabeça está raspada com a mesma perfeição de suas criações.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem