Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Aeroin

Empresa lança avião com varanda em área VIP

Conceito de aeronave será apresentado no Dubai Airshow

Conceito de avião de passageiros prevê varanda panorâmica
Conceito de avião de passageiros prevê varanda panorâmica - Reprodução/Lufthansa
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Aeroin

A Lufthansa Technik AG vai apresentar um conceito de cabine vip de aeronave com uma varanda panorâmica espaçosa no próximo Dubai Airshow, que acontece entre 14 e 18 de novembro. Nesta edição, expositores de mais de 20 países exibem aeronaves.

Wieland Timm, chefe de vendas VIP e Serviços de Aeronaves de Missão Especial da Lufthansa Technik, disse que o conceito é baseado nos superiates que permitem que seus proprietários ricos viajem para onde quiserem com estilo luxuoso. "Não é apenas um hotel boutique, mas uma base para uma maior exploração."

A Lufthansa Technik, que faz parte do Grupo Lufthansa, é conhecida principalmente por seus trabalhos de manutenção, reparo e revisão. A divisão VIP e Missão Especial, com sede em Hamburgo, instala cabines de luxo a bordo de aviões "Pegamos todos os truques que estão disponíveis para nós e os colocamos em um único conceito", explica Timm.

A proposta da empresa é baseada em um Airbus A330, garantindo bastante espaço para 12 passageiros vips a bordo. Eles utilizam uma porta de carga que, ao ser aberta para baixo, vira uma varanda espaçosa. "É uma grande varanda para uma aeronave. Você pode sentar lá fora com uma bebida e apreciar a vista", diz Timm.

Timm explica que o segundo grande atrativo deste conceito de cabine vip é a área de lazer, que pode ser utilizada como sala de jantar, estúdio de ioga ou pista de dança. "Se você ficar em um avião por duas semanas, voando ao redor do mundo, provavelmente também vai querer uma festa em algum momento."

Um sistema de projetores embutidos também permite projetar imagens no teto e nas laterais da fuselagem e criar cenários impressionantes. Segundo Timm, podem ser projetadas nuvens dando a impressão de estar em uma aeronave com teto de vidro ou peixes e criaturas marinhas podem ser mostrados nadando no alto, criando a sensação de estar debaixo d'água. "Existem milhares de padrões diferentes para escolher", afirma Timm.

Pode parecer um momento estranho para lançar esse conceito, mas Timm diz que o mercado de instalação de cabines VIP em jatos particulares é, na verdade, muito estável. A divisão Vip prepara jatos para milionários e governos.

"Estamos esgotados, não há falta de dinheiro no mercado", declara Timm. "Estamos negociando contratos com datas de entrega até 2025."

Conceito de avião de passageiros prevê varanda panorâmica
Conceito de avião de passageiros prevê varanda panorâmica - Reprodução/Lufthansa
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem