Concurso elege melhores fotos de drone de 2021; veja algumas imagens
Imagem de gansos voando leva o 1º prêmio; concurso incluía 9 categorias
Imagem de gansos voando leva o 1º prêmio; concurso incluía 9 categorias
Gansos-de-pés-rosa enfrentando o inverno Terje Kolaas/droneawards
A imagem de milhares de gansos de pés-rosa voando sobre o solo coberto de neve, do fotógrafo norueguês Terje Kolaas, venceu como foto do ano do Drone Awards 2021, concurso internacional de fotografia aérea. Além dela, outras imagens foram premiadas em oito categorias.
A foto do flagrante de uma tartaruga verde voltando para a água após colocar seus ovos em seu ninho na costa de Omã, entre Ras Al Jinz e a reserva de tartarugas Rasha, foi a premiada na categoria Animais Selvagens. A foto foi feita por Qasim Al Farsi.
Na categoria Urbano, a vencedora foi a imagem de um mosteiro de 500 anos em Moscou, com uma grande usina elétrica ao fundo, feita pelo fotógrafo Sergie Poletaev.
Já a foto de esporte que ficou em primeiro lugar foi a de um surfista pegando onda, onde se vê um arco-íris formado bem no meio, registrada por Phil De Glanville. Na imagem, o surfista Ollie Henry escapa de uma onda monstruosa na costa do sudoeste da Austrália Ocidental.
Um pescador começando seu dia no manguezal da lagoa de Tam Giang, na província de Hue, no Vietnã, foi a imagem vencedora na categoria Pessoas. O fotógrafo Trung Pham Huy registrou que manguezais perdendo todas as suas folhas e ficando brancos durante o inverno.
Já na categoria Natureza, a foto escolhida foi o momento de erupção de um vulcão, com uma vista rara do interior. A imagem foi capturada na Islândia por Martin Sanchez.
Os fotógrafos vencedores serão premiados em cerimônia, em Siena, na Itália, em outubro. As imagens que concorreram e as mais bem avaliadas em cada categoria podem ser vistas no site da premiação.
Globo escala Maria Beltrão para apresentar o Oscar e agora decisão gera críticas; entenda
Alcione passa mal em show e apresentação em Pernambuco é interrompida
Thiago Stivaletti: Por que aceitamos nas novelas do streaming o que não perdoamos nas da Globo?
Junto há 84 anos, casal cearense entra para o Guinness Book, o livro dos recordes
Outro Canal: Ex-marido atrasa pensão por dois meses e advogados de Ana Hickmann vão à Justiça
Comentários
Ver todos os comentários