Você viu?

Isolamento de pessoas por causa do coronavírus permite que Abbey Road seja repintada

Restrição em Londres reduziu movimento de turistas na faixa de pedestres

Capa do disco "Abbey Road"
Capa do disco "Abbey Road" - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cenário de um dos mais famosos álbuns dos Beatles e ponto turístico de Londres, o cruzamento da Abbey Road teve suas seis faixas brancas repintadas nesta terça-feira (26) por funcionários da cidade.

A ação só foi possível por causa da medida de isolamento proposta pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que recomenda que as pessoas permaneçam em casa o máximo possível,. A Inglaterra tem seguido a orientação do órgão.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, 55, anunciou que está com coronavírus, em um vídeo publicado em uma rede social na manhã desta sexta (27). Ele é o primeiro importante líder mundial a receber o diagnóstico de Covid-19.

A medida fez com que empresas e outros serviços não essenciais fechassem suas portas desde sexta-feira passada (20), a fim de combater o avanço do novo coronavírus. Com um número menor de turistas nas ruas, a faixa de pedestres da Abbey Road –que normalmente está cheia de pessoas tentando recriar sua própria versão do álbum da banda– pôde ser repintada, tornando-se ainda mais parecida com a foto original dos Beatles.

Com canções como "Come Together", "Something", "Oh! Darling" e "Here Comes the Sun", o álbum dos Beatles "Abbey Road" é datado de setembro de 1969.

O registro foi feito pelo escocês Iain MacMillan (1938-2006), fotógrafo que pagou guardas de trânsito para fazer os cliques. Na mesma rua, fica o lendário estúdio Abbey Road, onde a banda gravava seus discos. Ainda hoje, ele é utilizado por artistas nacionais e internacionais que sonham em passar por lá.

A icônica imagem saiu de uma sessão de fotos que durou apenas dez minutos. MacMillan registrou apenas seis opções. Mesmo assim, ela é ainda lembrada e reproduzida por fãs em Londres e também em ruas de todos os países do mundo. Em São Paulo, a avenida Paulista é frequentemente fotografada por fãs que recriam a cena.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem