Você viu?

Contra solidão, juiz aposentado de 94 anos constrói piscina para receber vizinhos nos EUA

Keith Davison perdeu a mulher em 2016 após 66 anos casados

Juiz aposentado constrói piscina para os vizinhos contra a solidão
Juiz aposentado constrói piscina para os vizinhos contra a solidão - Reprodução/ Kare11
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cansado da tranquilidade e do silêncio que vieram após a morte de sua mulher, um juiz aposentado de 94 anos decidiu construir uma piscina para receber sua vizinhança em uma cidade de Minnesota, nos Estados Unidos. 

Keith Davison ficou casado por 66 anos com Evy, até a morte dela, em decorrência de um câncer, em 2016. “Você não pode imaginar como é isso”, disse ele a um canal de TV local. “Você chora muito. Ela não está mais lá”. 

Pai de três filhos adultos e sem netos, Davison afirma que teve a ideia de fazer a piscina porque estava cansado de ficar sozinho. Ligou para a mesma empresa que fez uma piscina em sua antiga casa, há 40 anos, e iniciou as obras. 

Uma das vizinhas, Jessica Huebner, afirmou, também à imprensa local, que só acreditou que ele realmente seguiria com a ideia quando viu as máquinas no quintal dele. “Ele meio que adotou todas as crianças do bairro”, afirma ela. 

A piscina ficou pronta no início de julho e as crianças logo passaram a frequentá-la. Sempre seguindo a regra imposta pelo juiz aposentado de sempre estarem acompanhados dos pais ou dos avós. 

Durante as brincadeiras, Davison costuma ficar em sua cadeira, colocada ao redor da piscina, apenas vendo a diversão de todos. Eles mesmo deixa para nadar depois, quando todos já foram embora. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem