Você viu?

Neymar é criticado por internautas após posar em cadeira de rodas em homenagem a Stephen Hawking

Internautas criticaram atacante por comparar sofrimento do físico com fratura no pé

Neymar se machucou durante partida contra Olympique de Marselha no dia 25 de fevereiro
Neymar se machucou durante partida contra Olympique de Marselha no dia 25 de fevereiro - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Neymar, 26, publicou uma foto em uma cadeira de rodas em homenagem ao físico Stephen Hawking, que morreu nesta quarta (14), aos 76 anos. O cientista resistiu durante muitos anos à esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa.

"Você tem que ter uma atitude positiva e tirar o melhor da situação na qual se encontra", escreveu o jogador de futebol na legenda da foto, citando uma frase de Hawking.

O jogador do Paris Saint-Germain está impossibilitado de jogar após sofrer uma fratura em um osso do pé direito e está se locomovendo por meio de uma cadeira de rodas.

A homenagem, contudo, não agradou os internautas e Neymar foi criticado por supostamente comparar seu sofrimento com a doença do físico.

"Quebrar o dedinho, se tratando em uma mansão em Mangaratiba com 10 milhões pingando na conta todo mês? Ele realmente está sofrendo", escreveu um usuário. Outro internauta afirmou que Neymar foi "sem noção" ao publicar uma foto em uma cadeira de rodas logo após a morte de Hawking.

"Quando vi achei que era um meme ruim, mas vi que o próprio Neymar postou. Bicho, assim não dá", brincou um usuário do Twitter.

CUIDADOS

Bruna Maquezine visitou Neymar em Mangaratiba (a 104 km do Rio de Janeiro). A atriz de 22 anos publicou em seu Insta Stories (ferramenta de compartilhamento de imagens que desaparecem depois de 24 horas) imagens de dentro do helicóptero sobrevoando o Rio de Janeiro em direção à casa do jogador no município da costa verde fluminense.

Neymar, que só voltará a jogar próximo à Copa do Mundo, em junho, também publicou uma imagem em seu Insta Stories. Dessa vez, o craque mostrou a bela namorada ao seu lado almoçando: "Matando a saudade".

No dia 3 de março, o ex-santista foi submetido a uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito em hospital em Belo Horizonte (MG) após se machucar durante partida contra Olympique de Marselha, no dia 25 de fevereiro.

A intervenção durou cerca de uma hora e quinze minutos. No dia seguinte, o jogador recebeu alta e foi para sua mansão em Mangaratiba. Lá, já recebeu visitas de vários amigos famosos, como a do apresentador Luciano Huck e do cantor Thiaguinho.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias