Você viu?

Meninas com câncer infantil desfilam no Fashion Weekend Kids

Evento foi apresentado por Natália Guimarães, miss Brasil 2007

Melissa, Larissa e Yasmin no backstage do desfile da marca Água com Sal
Melissa, Larissa e Yasmin no backstage do desfile da marca Água com Sal - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Luz na passarela! Três pacientes do Itaci, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, participaram do Fashion Weekend Kids, no último final de semana. Larissa Martins, 6, Yasmin Grothe, 7 e Melissa de Oliveira, 3, desfilaram no maior evento de moda infantil do país.

Em sua 26ª edição, o desfile aconteceu na Casa Bossa, no shopping Cidade Jardim, e foi apresentado pela miss Brasil 2007, Natália Guimarães, acompanhada das filhas, Maya e Kiara

"Estou muito feliz com essa oportunidade de poder estar perto das crianças, de passar essa energia para elas", disse a modelo. A passarela contou com outros nomes conhecidos como o da blogueira Rubia Baricelli e da atriz Sienna Belle, que interpreta Frida em "Carinha de Anjo" (SBT). 

O cenário do desfile teve o tema Jardim dos Sonhos e trouxe três contos de fadas tradicionais como pano fundo: "Alice no País das Maravilhas", "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e O Mágico de Oz". 

"Foi um momento muito emocionante. Espero que elas tenham se divertido muito juntas, que tenha sido um momento especial para todos nós", comentou a apresentadora. As meninas, que se identificam com o universo da moda, participaram dos desfiles das grifes Ellus, Água com Sal e Lado Basic. 

Yasmin Grothe, a mais velha, foi diagnosticada com um tipo de câncer na musculatura lisa. Fã de moda, ela chegou a fazer curso de modelo com a mãe e vai realizou o sonho de desfilar pela primeira vez. Embora algumas meninas que passam por quimioterapia optem por usar peruca, ela prefere tiaras e faixas estampadas. 

"Fiquei muito emocionada quando recebi a notícia. Na hora de ensaiar com a minha mãe, coloco a mão na cintura e dou uma volta. Acho que vou gostar na hora de ser maquiada com blush e batom rosa, minha cor preferida", disse ela.

Larissa Martins também é vaidosa. Há um ano combatendo um tumor nas vias ópticas, ela também optou por assumir a carequinha. Adora escolher a própria roupa e a maquiagem. Natural de São Carlos, interior paulista, desfila todos os anos para uma loja de vestidos de noiva em sua cidade.

A mais nova, Melissa de Oliveira, trata de leucemia linfoide aguda desde os 2 anos e 8 meses. A mãe, Valéria Cristina de Oliveira Alcatraz, relata que a filha é louca por vestidos e ama escolher os sapatos que vai usar. Ela desfilou para a grife Água com Sal. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias