Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Barbie homenageia Frida Kahlo e Patty Jenkins em nova coleção

Nova linha da boneca faz referência à ícones femininos

Frida Kahlo é a boneca Barbie em coleção que homenageia ícones femininos
Frida Kahlo é a boneca Barbie em coleção que homenageia ícones femininos - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​A nova coleção da boneca Barbie vai homenagear mulheres que quebraram barreiras e se tornaram inspirações.

A linha "Barbie Mulheres Inspiradoras" inclui a artista Frida Kahlo, a primeira aviadora feminina Amelia Earhart, a cientista espacial Katherine Johnson, e a diretora Patty Jenkins, que quebrou recordes com o filme "Mulher-Maravilha".

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Mattel, 86% das mães norte-americanas se preocupam com as referências a que suas filhas são expostas e a linha visa motivá-las com histórias de mulheres que fazem a diferença ao redor do mundo.

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, que percebeu que sua filha Bárbara gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Antes disso, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente.

A Barbie já teve mais de 180 profissões que retrataram aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas, como astronauta (1965), cirurgiã (1973) e presidente dos Estados Unidos (1992), além de ter sido caracterizada como as famosas Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly

A boneca já foi vestida por estilistas como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem