Você viu?

Saiba por que famosos estão postando fotos com camiseta branca

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Famosos como Daiana Garbin, Mari Moon, Andréa Nóbrega e Priscila Fantin publicaram fotos usando uma camiseta branca com um rosto cinza. A ação faz parte da campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo gerar reflexão sobre a importância do cuidado com a mente e as emoções.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), em 2017 a sociedade brasileira foi a recordista latino-americana em casos de depressão, a campeã mundial em relação à ansiedade e o 4º colocado em relação ao crescimento das taxas de suicídio entre os jovens da América Central e da América do Sul.

“Escolhemos o mês de janeiro por conta da virada de ano. As pessoas estão predispostas a pensar sobre as suas vida. E a cor branca, porque queremos mostrar às pessoas que, como em uma folha em branco, qualquer um pode escrever e reescrever a sua própria história”, disse Leonardo Abrahão, idealizador da campanha.

A campanha consiste na realização de palestras gratuitas à população, onde psicólogos abordam assuntos como sexualidade, alterações de humor, depressão, e também aspectos emocionais específicos da infância e terceira idade.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias