Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Viva Bem
Descrição de chapéu astrologia

Sal grosso, massagem e aromaterapia: Veja dicas para recuperar a energia pós-Carnaval

Se você ainda sente os efeitos das festas, existem várias maneiras para se recuperar

Personare- Ressaca
Veja dicas para se recuperar dos dias de folia do Carnaval - Maria Teneva/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

A ressaca pós-Carnaval pode ir muito além de enjoos e dores de cabeça - comuns depois de bebermos além do limite e descansarmos pouco. Se você está se sentindo ainda sob os efeitos das festas e viagens de Carnaval, não se preocupe!

Existem várias maneiras eficazes para recuperar sua energia e disposição. Aqui estão algumas dicas valiosas de especialistas do Personare para te ajudar a se renovar e retomar a rotina com tudo.

PRIMEIRO PASSO: LIMPEZA ENERGÉTICA

A recuperação começa com uma limpeza energética profunda. A terapeuta energética Simone Kobayashi sugere o uso de sal grosso para eliminar as energias negativas acumuladas.

PARA LIMPAR A SUA CASA

Dissolva cristais de sal em um balde com água e passe pela residência, focando especialmente nos cantos e no teto, movendo-se de dentro para fora.

PARA UMA LIMPEZA PESSOAL

Dissolva aproximadamente 1 quilo de sal grosso em uma banheira ou balde com água morna para um banho de imersão dos pés, focando em pensamentos positivos e na eliminação das energias negativas.
Se sentir que precisa de um impulso rápido e eficaz na energia, experimente a técnica de puxão energético.

EMERGENCIAL: AUTOMASSAGEM PARA ALÍVIO DA RESSACA

Tahiana Ferraço recomenda a prática de Do-in, ou automassagem, para aliviar sintomas de ressaca. Pressionar o dedo indicador do pé na altura da unha com o polegar por cinco minutos pode trazer alívio significativo. Repita quantas vezes necessário até sentir melhora.

SEGUNDO PASSO: SE REENERGIZAR

Limpar energias negativas pode ser ótimo, mas é preciso se energizar também. Existem muitas técnicas nesse sentido, confira algumas a seguir.

ALINHAMENTO DOS CHAKRAS

Segundo a terapeuta Regina Restelli, a maior parte das pessoas precisa de um profissional para ajudar a dar o primeiro impulso. Dessa maneira, o campo costuma estar bem contaminado com interferências limitantes e elas podem ser eliminadas com algumas técnicas específicas.

Após ter o sistema limpo e reorganizado, fica bem mais simples mantê-lo ativado e potencializado no dia a dia. Algumas atividades, como meditações guiadas, yoga, surfe, caminhadas conscientes e muito mais, podem manter tudo funcionando em harmonia.

AROMATERAPIA PARA REVIGORAR

Para combater a sensação de esgotamento, a aromaterapia surge como uma poderosa aliada. Solange Lima sugere recorrer aos óleos essenciais de hortelã-pimenta, alecrim e limão para uma revitalização completa de corpo e mente.

Estes óleos, seja individualmente ou em sinergia, podem ser vaporizados através de um difusor elétrico, criando assim um ambiente ideal para restabelecer sua energia e foco mental.

CRISTAIS PARA MAIS DISPOSIÇÃO

Posicionar cuidadosamente um cristal selecionado sobre o chakra do plexo solar, situado um pouco acima do umbigo, por alguns instantes, revela-se uma prática extraordinariamente efetiva.

As pedras mais indicadas para tal fim incluem o quartzo verde, conhecido por suas propriedades curativas; o citrino, que eleva a energia; e o berilo rosa, que favorece o equilíbrio emocional e a revitalização.

Lembre-se de limpar e energizar suas pedras e cristais. É sempre bom cuidar de quem cuida de você.

AFIRMAÇÕES POSITIVAS E PODEROSAS

Fazer afirmações positivas e poderosas reforçam sua conexão com a sabedoria interior. Isso porque esses comandos nos ajudam a elevar nossa vibração, receber insights valiosos e acessar orientações intuitivas que nos guiam em direção ao nosso crescimento pessoal. Saiba aqui como tornar suas afirmações positivas mais poderosas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem