Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Viva Bem
Descrição de chapéu Personare

Body talk: Terapia pode ajudar em dores corporais decorrentes do estresse

Sistema leva em consideração que desconfortos podem indicar questões emocionais

Personare- Dor nas costas
Técnica body talk pode ajudar em desconfortos e dores nas costas - Gabe Pierce/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Luciano Flehr
personare

Alguma dor, desconforto, sensação que temos, tem uma informação pertinente que o corpo quer nos passar. Alguns exemplos comuns:

  • Cálculo renal ou uma grande contratura no trapézio, por exemplo, podem ser sintomas de muito medo, porque ele se instaura nos rins.
  • Raiva, impaciência e irritabilidade se concentram no fígado e nos olhos, gerando falta de organização, assim como pode gerar excesso de energia e trazer confusão mental.
  • Dor na lombar pode ser consequência de uma questão no seu nascimento que veio à tona por algum motivo ou pode ser uma falta de conexão nos meridianos dos rins com a área da lombar

Você pode compreender sinais que seu corpo está enviando ao entender melhor o que é body talk, o método terapêutico que vasculha o corpo e a mente buscando as questões que desestruturam você física, emocional e energeticamente.

O QUE É BODY TALK?

O sistema tem como objetivo buscar o equilíbrio natural do corpo. Soma princípios da medicina chinesa, medicina ocidental, física quântica, técnicas de yoga, cinesiologia aplicada e terapia bioenergética.

É como se seu corpo falasse, sendo responsável por administrar tudo o que acontece no nosso organismo. E essa inteligência natural mantém o equilíbrio e saúde do corpo.

COMO FUNCIONA?

Segundo o sistema, quando uma pessoa está doente, isso pode significar que seus órgãos, células, emoções e energia não estão se comunicando, afetando o equilíbrio do corpo. O body talk identifica e promove o reestabelecimento de uma boa comunicação com todas as partes do corpo e da mente, reestruturando, assim, a saúde.

Seguindo um protocolo, o terapeuta faz perguntas ao corpo do paciente e obtém respostas sim e não. Veja aqui como funciona uma sessão de body talk.

Diferentemente da cinesiologia, em que o terapeuta utiliza diversos músculos e faz as perguntas em voz alta, no body talk, as perguntas não são verbalizadas e o braço é utilizado. O terapeuta percorre um protocolo para achar as prioridades do seu corpo.

Com o trabalho do body talk é possível escutar o seu corpo, para trazer capacidade de autoequilíbrio e possibilitar entendê-lo e respeitá-lo frequentemente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem