Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24

BBB 24: Governadores do Amazonas, Bahia e Rio Grande do Sul apoiam finalistas

Políticos organizam eventos com telões para população acompanhar conterrâneos na final do reality

Davi, Isabelle e Matteus disputam prêmio do BBB 24
Davi, Isabelle e Matteus disputam prêmio do BBB 24 - Montagem/Fábio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os finalistas do BBB 24, Davi, Isabelle e Matteus estão com toda a moral em seus estados. Além de conquistar o apoio da população, os participantes tiveram torcida declarada pelos governadores de seus estados, respectivamente Bahia, Amazonas e Rio Grande do Sul.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), publicou uma mensagem de apoio a Isabelle nesta segunda-feira (15) em seu perfil no Instagram e anunciou um evento público com telões para os moradores de Manaus e Parintins acompanharem a final do BBB, que acontece na próxima terça-feira (16).

A final será transmitida no Largo de São Sebastião, no centro de Manaus, e no Bumbódromo, arena onde ocorre o Festival de Parintins. Além de telões para acompanhar a Cunhã, a festa terá apresentações dos bois Garantido e Caprichoso.

"É o Amazonas na final do BBB 24, nossa cunhã Isabelle está na grande final do Big Brother Brasil! Agora é votar! Senta o dedo aí para que Isabelle seja a grande campeã!", anunciou Wilson Lima nas redes sociais.

Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, declarou a torcida por Matteus ainda no paredão da semifinal, que ocorreu no último domingo (14).

"Muita gente acompanha o Big Brother Brasil, e mesmo quem não acompanha, como eu, que não tenho tempo, acaba sabendo o que está se passando lá. Uma coisa que a gente sabe é que tem um gaúcho representando bem o Rio Grande lá dentro, mostrando nossa cultura, mostrando o amor pela nossa terra", falou Leite em seu perfil no Instagram.

"Quem sabe depois do Big Brother, com a vitória dele, esperamos que ele possa mostrar ainda mais do Rio Grande, da nossa cultura e do quanto nós gaúchos somos apaixonados pelo nosso Rio Grande. Bora Matteus!", torceu o governador.

A prefeitura de Alegrete, cidade de Matteus, também organizou um evento com telão para a população acompanhar a final. "Traga sua cadeira, cuia e térmica", avisou a prefeitura nas redes sociais. O evento também terá show de um cantor de músicas regionais.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), escreveu uma mensagem de apoio a Davi em seus perfis no Instagram e no X. "Soma mais um ao Team Davi aí! Chegou a hora da Bahia unir forças para o Davi ser o grande campeão do BBB 24. Estamos na torcida! Bora!", escreveu o governador.

Em Salvador, a festa para acompanhar Davi não foi patrocinada pela prefeitura, que apenas concedeu os alvarás. A transmissão da final terá até show do Olodum.

Vale lembrar que o BBB já teve dois campeões baianos e dois gaúchos: Jean Wyllys e Mara Viana, vencedores da quinta e sexta edições são baianos, enquanto Marcelo Dourado e Emily Araújo, das edições 10 e 16, respectivamente, são gaúchos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem