Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24
Descrição de chapéu BBB do Vaquer

BBB 24: Bronca de Tadeu Schmidt foi medo da Globo de perder o controle do reality

Direção da atração teve medo de agressão física mais grave e que seria ruim para todos os lados

Em foto colorida, mulher negra gesticula com os braços após discutir com outro confinando dentro de um reality
Leidy Elin; atitude de participante no BBB 24 gerou bronca de Tadeu Schmidt por medo do reality de perder controle do elenco - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Repercutiu de forma bastante curiosa nas redes sociais a bronca que Tadeu Schmidt deu nos participantes do BBB 24, especialmente Leidy Elin e Davi Brito, depois da madrugada de caos na última terça-feira (13).

Em sua fala, Tadeu reprimiu Leidy por jogar as roupas do concorrente na piscina da casa, e criticou Davi por pensar em vinganças pesadas, que poderiam causar descontrole em todos. "Esse não é o BBB que a gente quer ver", afirmou o apresentador.

Dentro do reality e nas redes sociais, a fala soou como uma incoerência, já que a direção do programa da Globo havia dito uma semana antes que se poderia fazer tudo do programa, dentro dos limites da regra que era imposta.

A grande questão é que se interpretou nos bastidores que o BBB 24 poderia virar uma zona de caos total. Uma reação grave de Davi poderia resultar em agressão de Leidy Elin, e vice-versa. Isso desagradaria anunciantes.

Outro ponto é que houve medo de acontecer uma possível expulsão em massa por quebra de regras. O BBB 24 só termina em pouco mais de um mês, e tem compromissos comerciais para entregar.

O planejamento é que os últimos 30 dias tenham um ritmo parecido com as primeiras semanas, que foram feitas no "modo turbo". A saída de Wanessa Camargo não atrapalhou as ideias iniciais.

Existe um receio da Globo de que o programa descambe para um lado ruim, de forte baixaria, o que não é interessante para anunciantes, além de ser rejeitado em pesquisas de opinião de público feitas pela emissora.

Dar um passo atrás nesse sentido foi injusto com Leidy Elin e com outros participantes, mas foi preciso para se manter o reality dentro das mãos da direção.

Afinal, o BBB não pode ficar conhecido como uma atração apelativa. Isso é ruim para os negócios futuros de um programa que ficará no ar até 2028. E nem o povão gosta mais do excesso de brigas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem