Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24

BBB 24 estreia com a pior audiência da história na Globo; veja números pelo Brasil

Programa comandado por Tadeu Schmidt até subiu índices do horário, mas não evitou recorde negativo

Tadeu Schmidt na casa do BBB 24: reality estreia com pior audiência desde estreia em 2002 na Globo - Manoella Mello - 5.jan.2023/Glob
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O BBB 24 evidenciou a fase ruim da Globo atualmente. A estreia, que aconteceu nesta segunda (8), marcou a pior audiência de um primeiro episódio desde a estreia do formato no Brasil, em 2002.

Segundo dados de audiência obtidos pelo F5, exibido das 22h25 às 0h06, a atração marcou 22 pontos de média na Grande São Paulo.

Cada ponto equivale a 207 mil indivíduos. Mesmo com o índice negativo, a Globo ficou bem na frente das concorrentes na capital paulista, principal referência para investimentos do mercado publicitário.

O SBT obteve 3 pontos ao exibir "Cúmplices de Um Resgate" (2015), Programa do Ratinho e Arena SBT. Já Record e Band empataram com 2 pontos no terceiro lugar.

Até então, o recorde negativo para o primeiro episódio era do BBB 19, que estreou com 22,5 pontos de audiência em 2019.

A Globo, porém, tem algo a comemorar. Na faixa das 22h30, após a novela das nove, a sua média de audiência nas últimas semanas era de 15 pontos com os filmes da sessão Tela Quente. Ou seja, existe potencial de crescimento.

No Rio de Janeiro, a Globo conseguiu 26 pontos de audiência com a estreia do BBB 24, segundo dados consolidados.

No Recife (PE), foram 24 pontos. Por fim, em Salvador (BA), a Globo cravou 22 pontos com o programa. Em todas essas capitais, a Globo foi líder com folga.

O BBB 24 fica no ar até 16 de abril. A casa conta com 26 participantes, mas já haverá eliminação na quinta-feira (11). A direção do programa é de Rodrigo Dourado, e com direção artística de J.B de Oliveira, o Boninho.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem