Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24

BBB 24: Casa tem grama sintética no banheiro e merchan até dentro da geladeira

Duendes e fadas dividem a atenção com plantas carnívoras e esqueletos na decoração

Tadeu Schmidt na casa do BBB 24
Tadeu Schmidt na casa do BBB 24 - Manoella Mello/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Entre duendes e fadas, a terra encantada espera por nós. A musiquinha de "Carrossel" (eu sei, foi cringe!) não sai da cabeça ao visitar a casa do BBB 24, que foi aberta para a visita de um grupo de jornalistas, da qual o F5 participou, na quinta-feira (4), antes da estreia do programa.

É que a decoração inspirada em contos de fadas, segundo a Globo, traz esses elementos —duendes e fadas— em vários cômodos. Eles dividem a atenção com anjos, esqueletos, pássaros de mentirinha, flores secas, uma maçã que remete à Branca de Neves e uma rosa vermelha uma redoma, como a de "A Bela e a Fera".

Já na entrada, que foi por uma entrada lateral, e não pela porta pela qual os participantes nascem para o público, é possível perceber a dicotomia à qual a ambientação parece querer fazer referência. Um lado é um bosque com ares de amaldiçoado, com plantas carnívoras de enfeite. O outro tem cogumelos fofinhos e flores secas. Há um Big Fone de cada lado.

O pátio é coberto, o que deve fazer com que a chuva não atrapalhe atividades externas mesmo em dias cinzentos. Apenas a parte da piscina (que ganhou banquinhos para quem quiser fofocar sentado na água) é aberta, com vista para a mata de Curicica, na zona oeste do Rio, onde ficam os Estúdios Globo.

Dentro da casa, a disposição do piso inferior segue parecida com a de anos anteriores. A sala com um grande sofá vermelho de frente para o telão onde o apresentador Tadeu Schmidt se comunica com os participantes tem páginas de livros penduradas em um adorno, como se estivessem voando da biblioteca do segundo andar (na verdade, uma parede adesivada para dar esse ar cult ao ambiente.

O confessionário fica bem na frente, com paredes verdes e muitas plantas no fundo e uma grande poltrona clássica de encosto altíssimo, com ares de Alice no País das Maravilhas. Logo mais tem o banheiro coletivo, que tem um poço de água cenográfico, dando a impressão de ser um exterior. O que mais chama a atenção, no entanto, é a grama sintética do chão, que não deve facilitar em nada a limpeza do cômodo.

Bem em frente, fica um quarto com motivos de floresta, com troncos, insetos e gnomos preenchendo a decoração em tons de verde e marrom. Nele, há 3 camas de solteiro e uma de casal.

O outro quarto (bem menininha) fica do outro lado do piso térreo, após a cozinha. Ele tem tons de rosa e decoração de borboletas, fadas e árvores com folhas na cor rosa. Nesse, são 6 camas de solteiro e uma de casal. Sou de humanas, mas parece que vai faltar cama para alguns dos 26 participantes anunciados.

Vale lembrar, no entanto, que apenas esses dois quartos foram liberados para a visita da imprensa. O quarto do líder e o terceiro quarto coletivo, que já foi anunciado como novidade da temporada, não estavam abertos. Provavelmente ficam no segundo andar (ou fora do espaço da casa), onde não havia autorização para passear.

Por fim, a cozinha é dividida em duas, sendo uma parte para os participantes do VIP (grupo com regalias e comida variada) e outra para os da Xepa (grupo com menos opções de comida). A primeira tem cores fortes e louça preta, enquanto a segunda é rústica e louça em tons terrosos (eu adoraria ter metade dos utensílios que tem em qualquer uma das duas).

A geladeira (a semelhança da minha) estava vazia, mas já era possível ver o anúncio de uma das marcas patrocinadoras do programa. Sim, dentro da geladeira tem um merchan, com logomarca e hashtag da margarina oficial do programa.

O próprio eletrodoméstico, diga-se de passagem, também é uma propaganda, já que foi colocado ali após acordo com uma fabricante. Bem como todos os demais produtos que aparecerem dentro dele a partir de 8 de janeiro. Afinal, no BBB, nada é por acaso.

O jornalista viajou a convite da Globo

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem