BBB 24: Record se incomoda com semelhanças de novidades da Globo com A Fazenda
Emissora de Edir Macedo interpreta que novidades para entrada de novos participantes é parecida com o Paiol
Diretores e produtores que trabalham em A Fazenda, da Record, estão bastante incomodados com a Globo. A emissora de Edir Macedo interpreta que as novidades anunciadas para o BBB 24 nesta quinta-feira (5) são iguais a dinâmicas usadas pela reality rural.
A principal semelhança vem no novo sistema de entrada de participantes. Com 26 nomes, os primeiros 18 participantes serão anunciados na programação da emissora, entre pipocas e camarotes.
É o segundo ponto que incomoda. No domingo (7), será aberta uma votação durante a revista eletrônica Fantástico para a escolha de mais dois participantes dentre 14 nomes, sendo sete homens e sete mulheres.
No dia da estreia, na próxima segunda (8), mais três homens e três mulheres serão escolhidos ao vivo pelo público durante o dia de estreia.
Para a Record, a dinâmica anunciada pela Globo como novidade é igual a do Paiol, onde o público escolhe em votação popular durante alguns dias um homem e uma mulher para entrarem na fazenda onde acontece o seu reality em seus primeiros dias.
O Paiol costuma ser um sucesso de engajamento e traz oportunidades comerciais para empresas. Na Record, a brincadeira é que a Globo "carellizou" o BBB, em referência ao diretor Rodrigo Carelli, responsável pelo núcleo de realities shows da TV paulista.
A Record também está invocada com outra situação. Em chamadas, o slogan usado pela Globo para promover o BBB 24 é "aqui quem manda é você".
A TV alega que é parecido com o usado pela A Grande Conquista, outro programa de confinamento seu. Em chamadas, se dizia que A Grande Conquista era "um reality show manipulado por você".
O BBB 24 estreia na próxima segunda (8), e vai liberar os seus participantes nesta sexta (5) durante a programação da Globo.
Comentários
Ver todos os comentários