Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24

BBB 24: Bióloga responde dúvida de MC Bin Laden e Luigi: 'Minhocas têm antenas?'

Brothers conversaram sobre características de animal, inspirados por decoração em quarto

MC Bin Laden e Luigi
MC Bin Laden e Luigi conversam sobre características das minhocas no BBB 24 - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma conversa entre MC Bin Laden e Luigi exibida na edição de terça-feira (23) do BBB 24 viralizou nas redes sociais. O diálogo, porém, não se tratava de estratégias de jogo.

Inspirados pela decoração do quarto gnomo, que conta com uma luz de LED em forma de bicho, os dois se questionaram sobre as características do animal e discutiram se ele possui ou não antenas.

"Colocaram a minhoca com antena", disse Luigi. "Mas ela não tem antena? Então como ela ouve? Ela é surda?", rebateu o cantor. "Eles erraram, não tem antena. Quando tu sair daqui, você vê", respondeu o vendedor.

De fato, Luigi está certo: as minhocas não têm antenas. A bióloga Leila Cristina explica que elas são anelídeos, animais invertebrados, que não têm ossos nem esqueletos e que são surdas, cegas e mudas.

"As minhocas têm um sistema rudimentar, são primitivas. Têm boca em uma extremidade e ânus na outra, mas tem paladar e tato e é por meio deles que elas se orientam."

Com esses dois mecanismos, os animais conseguem perceber e identificar características do ambiente ao redor.

"Uma coisa legal das minhocas é que elas têm o poder de se regenerar: se você pegar uma e cortar em duas, essas duas partes serão novas minhocas", complementa.

Vale dizer, no entanto, que o animal que aparece na parede do quarto gnomo não é uma minhoca. Na verdade, parece mais um caracol ou um caramujo —animais que, sim, têm antenas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem