Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB23
Descrição de chapéu

Dia do Beijo: Por que o beijo mais importante do BBB 23 foi o que jamais aconteceu

Entenda o que não ter beijado Cara de Sapato tem a ver com atual favoritismo de Amanda

Amanda e Cara de Sapato durante o BBB 23
Amanda e Cara de Sapato durante o BBB 23 - Reprodução/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quinta-feira, 13 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Beijo. Apesar de a data ser sempre lembrada com listas de ósculos espetaculosos em filmes, séries ou reality shows, o BBB 23 (Globo) está aí para provar que não precisa disso para conquistar o público.

Se não vejamos o caso de Amanda e Cara de Sapato, que nunca foram de fato um casal. Os dois se tornaram a dupla mais "shippada" da edição. Apesar de declararem que são apenas "melhores amigos", os "docshoes", como se apelidam os fãs da dupla, não estão nem aí para isso.

Mesmo após a expulsão do lutador —por tentar beijar à força a mexicana Dania Mendez, que fez intercambio de alguns dias na casa—, os "docshoes" (junção de partes das palavras médica e sapato em inglês) formam uma das torcidas que mais movimenta as redes sociais. São eles que, no momento, dão favoritismo a Amanda para ganhar o prêmio final do programa, pelo menos nas redes sociais.

Imagine, porém, que Amanda e Sapato tivessem se beijado. E que, depois desse beijo, a relação não tivesse evoluído a contento. É uma possibilidade, já que ninguém sabe a priori se vai rolar encaixe entre os corpos. A torcida da dupla, certamente, ficaria frustrada.

Pior ainda: e se esse beijo acabasse abalando a amizade de ambos? Talvez isso fizesse rachar os fãs, que teriam de se dividir entre apoiar a um ou outro. E, mesmo que eles tivessem ficado juntos, seria preciso se dividir caso os dois continuassem na competição.

Porém, como quem torce para a mocinha ficar com o mocinho em uma comédia romântica, os "docshoes" continuam esperando um desfecho que não fazem ideia se um dia terão. Isso mantém o público engajado —e votando muito, como se deles dependesse esse final feliz.

RELEMBRE QUEM BEIJOU QUEM NO BBB 23

O primeiro beijo do programa foi dado por Gustavo e Key Alves. Esse foi o também o primeiro casal a ser "shippado", concretizando a união já na primeira festa. "Ele é exatamente o homem que eu sempre achei que não existia", disse Key, já apaixonada. Fora da casa, porém, o relacionamento não vingou.

Já os beijos de Bruna Griphao e Gabriel Fop causaram mais polêmica do que paixão. Alguns dias após o primeiro beijo, o modelo teve atitudes agressivas, que o fizeram levar um alerta ao vivo de Tadeu Schmidt.

Fred e Larissa formaram mais um casal na casa, que durou até a saída dela (que acabou retornando ao jogo justamente quando o amado foi eliminado). Além da torcida dos internautas, os dois engajaram também a influencer Bianca Andrade, ex de Fred e mãe de seu filho, Cris. "Seja bem-vinda na nossa Boca Family", disse a Boca Rosa nas redes.

Fred Nicácio e Gabriel Santana também protagonizaram um selinho bastante comentado na edição. O ator também chegou a beijar Sarah Aline, antes de ela e Ricardo Alface começarem a ficar —Sarah e Alface são os únicos a viver um romance na casa atualmente.

No quesito "quase", Bruna Griphao e Gabriel Santana também marcaram ponto. O ator pediu duas vezes por um beijo da sister, mas teve o pedido negado. A produção do programa interveio em uma festa para evitar que um beijo fosse roubado.

Paula e Alface chegaram a trocar carícias e dormiram juntos, mas também não se beijaram. Paula comentou na Casa do Reencontro que rolou uma ação entre ela e Ricardo embaixo do edredom, com as mãos. Bruna Griphao ainda brincou: "Beijo não rolou, mas a mãozeta...".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem