BBB21

BBB 21: Retorno de Carla Diaz derruba Globoplay e gera críticas de internautas

Transmissão saiu do ar no momento em que atriz voltava à casa

Carla Diaz se choca ao ouvir o que falam dela no BBB 21
Carla Diaz se choca ao ouvir o que falam dela no BBB 21 - Reprodução
São Paulo

O retorno de Carla Diaz à casa do Big Brother Brasil 21, um dos momentos mais esperados do programa, não pôde ser acompanhado por parte dos assinantes do Globoplay, já que a plataforma de streaming saiu do ar bem no momento que a atriz voltava à sede do jogo.

Nas redes sociais, internautas ficaram revoltados com a interrupção da transmissão. "Eu estou surtando que não está pegando nada aqui. Boninho, arruma isso", escreveu uma fã do reality no Twitter.

"Meu Globoplay não está pegando. Boninho, você me paga", afirmou outro internauta. O canal a cabo Multishow transmitiu o retorno de Carla Diaz ao vivo.

A cantora Preta Gil também comentou sobre problemas para acompanhar o reality. "A minha Globoplay caiu e a de vocês?", indagou.

Nas redes sociais, o perfil oficial da plataforma publicou às 12h36 que tinha ocorrido uma "instabilidade momentânea". "O time já estava ligado no problema e começou a trabalhar para solucionar o mais rápido possível. O sinal já está normalizado."

Em nota, o Globoplay disse que o problema teve duração de 15 minutos e foi provocado por um "grande números de acessos simultâneos às câmeras do BBB".

Em nota, o Globoplay disse que o problema teve duração de 15 minutos e foi provocado por um "grande número de acessos simultâneos às câmeras do BBB".

"Em ocasiões onde há um pico extraordinário de pessoas entrando ao mesmo tempo na plataforma em um intervalo muito curto de tempo, acontece o que chamamos de efeito rajada, efeito sem soluções de mitigação prontas no mercado. O problema afetou quem tentava acessar as câmeras ou trocar de canal. Quem já estava assistindo ao conteúdo não foi afetado", informou.

A plataforma pediu desculpas pelo inconveniente, e afirmou que desde o início do BBB foram "tomadas mais de cem ações para reforço de resiliência dos serviços das câmeras 24 horas".

"Nossas monitorações internas nas últimas semanas mostram que os picos de demanda vinham sendo absorvidos com um mínimo de falhas. O evento de hoje, infelizmente, é o que costumamos chamar de um ponto fora da curva", acrescentou.

"Reforçamos que a Globo está comprometida em oferecer um conteúdo e uma experiência de qualidade para o seu público em todas as plataformas, e vem conseguindo solucionar este problema em grande parte dos casos, reconhecendo as falhas com transparência quando elas ocorrem", concluiu a nota.

Essa não é a primeira vez que o Globoplay apresenta problemas durante o BBB. Logo após a estreia, do reality em 25 de janeiro, a plataforma também saiu do ar e virou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

RETORNO

Afastada dos outros brothers desde o Paredão de terça (9), Carla Diaz retornou nesta quinta (11) à casa principal do Big Brother Brasil 21. Vestida de Dummy, ela acordou os participantes e pediu para todos irem para a área externa. No local, ela tirou a fantasia, provocando gritos e muita surpresa entre os outros confinados.

Na sequência, Carla abraçou e beijou Arthur. Depois, ela se ajoelhou no gramado e disse: "Arthur, você aceita ser meu parceiro no jogo e no amor até o final desse programa?"

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem