Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

BBB 21: Carla Diaz no Quarto Secreto muda o jogo, mas será o suficiente?

Reality precisa inventar uma nova narrativa para seguir interessante

Carla Diaz faz cara de desapontamento no quarto secreto do BBB
Carla Diaz no Quarto Secreto do BBB 21 - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estamos quase na metade da temporada. A 21ª edição do Big Brother Brasil estreou há seis semanas, faltando outras oito para a grande final. E, como em qualquer novela, depois de um começo tempestuoso veio a bonança. A barriga.

Era previsível. Os primeiros dias foram intensos demais e não havia como manter o fogo alto por mais tempo. O público logo identificou os vilões do chamado Gabinete do Ódio, e foi eliminando um por um: Nego Di, Karol Conká, Lumena. Sobrou Projota dentro da casa, ainda crente que está abafando.

Com isso, a primeira grande narrativa do BBB 21 foi encerrada. Quatro dos nove integrantes negros deste ano se mostraram intolerantes e mesquinhos, às vezes usando o discurso identitário por razões egoístas. A vítima preferencial foi outro negro, Lucas Penteado, que saiu literalmente batendo a porta. Espectadores e anunciantes não gostaram do que viram e não perdoaram os culpados.

Bem-feito para eles, mas coitadinhos de nós. Sem malvados, o jogo fica chocho, e as discussões, que poderiam refletir os grandes temas que afligem a sociedade, se apequenam. Os brothers voltam a brigar porque alguém esqueceu de lavar a louça, ao invés de debater o racismo ou a homofobia.

Boninho, experiente que só ele, já previa isso e anunciou há alguns dias que um Paredão falso iria acontecer na sexta semana, sem nem saber quem ainda estaria na casa. Foi uma decisão acertada. Carla Diaz foi a escolhida da audiência para passar alguns dias no Quarto Secreto. Quando voltar à disputa, o BBB 21 deve tomar um novo rumo.

A ex-Chiquitita era forte candidata a samambaia do ano. Teve atuação discreta nas primeiras semanas sem nenhum posicionamento forte. Nem mesmo quando Karol Conká a interpelou, com ciúmes equivocados de Arcrebiano, Carla reagiu à altura. É até compreensível: a atitude da rapper foi tão inexplicável que ninguém entendeu o que estava acontecendo.

Outro mistério da temporada é a atração que a atriz sente por Arthur. O crossfiteiro capixaba é uma das pessoas mais desinteressantes a passar por Curicica nesses 20 anos de programa, mas Carla enxergou nele um namorado em potencial. Não foi correspondida. Arthur, o Anjo da semana, até deu uns beijinhos nela. Mas, quando pôde demonstrar sua devoção à amada, preferiu imunizar Projota, com quem tem um forte “bromance”.

Na sequência, o líder Rodolffo inverteu o sentido da traição e acusou Carla Diaz de não ser fiel ao amado. Despachou-a ao Paredão. Emergia ali uma nova narrativa: os boys-lixo da casa se unindo para eliminar as fadas sensatas. Deu fragorosamente errado no ano passado e vai dar de novo este ano, mas os boys não aprendem.

Nesta terça (9), Carla reagiu com dignidade e poucas lágrimas ao escutar seu nome anunciado por Tiago Leiffert. Abraçou um por um de seus algozes, inclusive Arthur, que rezava para a terra se abrir e tragá-lo para dentro, de tanta vergonha que sentia.

Uma vez no quarto secreto, uma aliviadíssima Carla logo fez uso dos cards que lhe dão direito a ouvir a transmissão do pay-per-view pelo Globoplay. Fez bem, descobrindo na hora as reais intenções de seus colegas. Promete uma volta por cima, que deve acontecer até o fim desta semana.

Mas será o bastante? Até aqui, Carla Diaz não demonstrou possuir uma personalidade chegada aos confrontos. E confronto é tudo o que o BBB 21 precisa neste momento para não desaguar na pasmaceira. Se ela voltar a se portar como a garota meiga que não quer briga com ninguém, o programa já era. Portanto, torçamos pelo pior.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem