Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Todas

Ana Clara desabafa sobre o diagnóstico de uma doença autoimune: 'Mexia com a minha autoestima'

Apresentadora do Estrela da Casa, da Globo, tem psoríase há três anos e vem buscando tratamentos para lidar melhor com o distúrbio

Em foto colorida,mulher de vestido preto posa para foto em um estúdio
Ana Clara diz ter descoberto recentemente três lesões no corpo e duas no rosto - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Apresentadora do programa Estrela da Casa, da Globo, Ana Clara Lima, 27, usou as redes sociais para desabafar sobre a psoríase. Há três anos, ela recebeu o diagnóstico da doença autoimune, que causa o aparecimento de lesões avermelhadas e descamativas na pele, principalmente em extremidades, como joelho, cotovelo e couro cabeludo, e desde então vem procurando tratamentos para poder lidar melhor com o distúrbio.

Ana Clara explicou que os medicamentos como pomadas, cremes e hidratantes não funcionaram em sua pele e, por isso, precisou recorrer a um tratamento mais intenso, que incluía até injeções. "A psoríase se manifesta em mim com pequenas lesões. Fiz esse tratamento porque tinha tantas lesões pelo corpo… Parecia que eu estava com catapora", explicou.

Ela lembrou que nessa época "estava em uma fase muito difícil emocionalmente e psicologicamente" e confirmou o que muitos médicos creditam à psoríase: estresse e problemas emocionais. "Hoje, percebo que qualquer coisa que estresse em excesso o meu organismo, a psoríase volta. Depois que fiz esse tratamento que eu falei, minha doença se estabilizou completamente", disse.

A ex-BBB disse que a doença mexia com a sua autoestima. "Tirava foto e me incomodava, as roupas que usava me incomodavam, as lesões", contou Ana Clara, que recentemente encontrou três lesões no corpo e duas no rosto. "Nossa vida é se estressar. Tenho buscado cada vez mais coisas que trazem o equilíbrio. A chave é você perceber os sinais. Passei anos da minha vida sem entender os sinais do meu próprio corpo - até eles começarem a ficar esfregados na minha cara", alertou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem