Peeling de fenol: empresa vai à Justiça contra Record, Band e SBT por 'demonizar' cosmético
Life Skin diz que emissoras exibiram imagens de linha à base de colágeno para ilustrar reportagens sobre polêmico procedimento; OUTRO LADO: empresas não comentam
A cobertura jornalística sobre o polêmico tratado peeling de fenol, em junho, levou uma empresa de cosméticos à Justiça contra Record, SBT e Band, três das quatro maiores emissoras do país.
A Life Skin Cosméticos entrou com processo contra os canais por exibirem um produto de sua linha dermatológica em reportagens sobre o peeling de fenol, sem que a substância fabricada pela empresa tenha qualquer relação com o tratamento. Feito de forma irregular, ele pode causar inflamações e até levar à morte, como aconteceu no caso Natália Becker.
O F5 teve acesso aos processos movidos pela Life Skin, que correm no Tribunal de Justiça de São Paulo. A fabricante diz que as três emissoras exibiram imagens do Collagen Age, que é usado para estimular a criação de colágeno no corpo, ao transmitir notícias relacionadas ao peeling de fenol.
A Life Skin alega que a exibição da marca em reportagens demonizou o produto e causou danos, já que não há ligação entre a empresa e o procedimento, nem com mortes que aconteceram por causa da prática.
A fabricante de cosméticos pediu a retirada do ar na internet de reportagens que mostram o Collagen Age, além de indenização por dano moral de R$ 100 mil para cada emissora, totalizando R$ 300 mil.
A imagem do produto, segundo a Life Skin, foi exibida em programas populares como Cidade Alerta, comandado por Luiz Bacci na Record; Brasil Urgente, hoje comandado por Joel Datena na Band; e Tá na Hora, apresentado por Marcão do Povo e Márcia Dantas.
A Band já teve uma derrota e recorreu da decisão A Justiça atendeu ao pedido de liminar de urgência feito pela Life Skin e determinou a retirada do ar da reportagem. Procuradas pelo F5, as três emissoras não comentam casos judiciais.
A Life Skin foi procurada desde a última sexta-feira (23), mas não respondeu aos contatos.
Comentários
Ver todos os comentários