Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo prepara documentário sobre a revista 'G Magazine' para 2025

Pioneira no nu masculino no Brasil, publicação lançada em 1997 será tema de série que emissora tenta manter em segredo

Túlio Maravilha, Rodrigo Phavanello, Kléber Bam Bam e Alexandre Frota - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Globo mantém a sete chaves um documentário sobre a revista G Magazine. A série ainda não tem nome e está prevista para ser lançada em junho de 2025. O F5 apurou que os primeiros depoimentos de atores e diretores da publicação começaram a ser gravados nesta semana.

Quem já gravou, inclusive, assinou um contrato de confidencialidade com multa por vazamento de informações. A blindagem sobre a produção partiu da alta cúpula da Globo, que vê o documental como uma das apostas do Globoplay para o ano que vem.

A G Magazine, que circulou de 1997 a 2013 (foram 176 edições), foi um sucesso editorial e pioneira em mostrar a nudez masculina sem pudores. Nas primeiras cinco edições, a revista se chamava Bananaloca, mas os editores decidiram mudar seu nome por achá-lo pouco atraente.

A série vai contar histórias de bastidores, problemas que alguns artistas enfrentaram com as repercussões dos ensaios e relembrar o impacto que G Magazine causou a comunidade LGBTQIA+ e até mesmo no mercado dominado pelas tradicionais revistas de nu feminino.

Alexandre Frota, que fez cinco capas, Mateus Carrieri, Latino, Vampeta, Túlio Maravilha, Tony Salles e Rodrigo Phavanello são alguns dos nomes que estão na lista dos entrevistados do documentário.

O F5 entrou em contato com assessoria da Globo, que confirmou a notícia. "Teremos um documentário Original Globoplay sobre a G Magazine, ainda sem previsão de estreia", diz o comunicado oficial.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem