Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Band faz acordo com Livemode e compra jogos da Uefa Europa League até 2027

Acordo é válido por três anos e dá direito a 17 jogos por temporada para exibição em TV aberta

Atalanta (ITA), atual campeão da Uefa Europa League: Band vai transmitir torneio em TV aberta pela primeira vez - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Band acertou nesta quinta-feira (1º) a compra dos direitos de transmissão da Uefa Europa League, o segundo torneio de futebol mais importante da Europa, atrás apenas da Champions League. Até a temporada passada, o torneio era exibido por SBT e TV Cultura.

O acordo foi fechado com a Livemode, empresa dona dos direitos de transmissão do torneio, comprados no ano passado. A TV do Morumbi fechou o torneio em formato de sublicenciamento.

A Livemode vai exibir todos os jogos da Europa League na Cazé TV pelo YouTube, mas deseja a exposição de TV aberta para alavancar o interesse do público. É o primeiro negócio de parceria entre Band e Livemode.

Por contrato, a Band terá direito a 17 jogos por temporada. Será uma partida por rodada, exibida nas tardes de quinta-feira, em dois possíveis horários: 13h45 ou 16h.

O acordo é válido por três anos. Ou seja, vai até o fim da temporada 2026/2027. A estreia do torneio na Band vai acontecer em 26 de setembro. A final do primeiro ano está marcada para acontecer em 21 de maio de 2025.

Trata-se do retorno da Band para um torneio da Uefa após seis anos, quando a emissora deixou de exibir a Champions League na TV aberta, em 2018.

Será a primeira vez que a Europa League será mostrada pela Band em sua história. Para atrair patrocinadores, a TV já preparou um plano comercial, que será colocado no mercado nos próximos dias.

Neste ano, a Europa League terá clubes de apelo no futebol europeu, como Manchester United (ING), Tottenham (ING), Porto (POR), Roma (ITA), Lazio (ITA) e Athetlic Bilbao (ESP).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem