Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Campeonato Paulista

Após comprar Brasileirão, Record renova contrato do Campeonato Paulista até 2029

Emissora terá futebol de janeiro a dezembro pelos próximos três anos na programação

Corinthians joga o Campeonato Paulista: Record renova contrato de torneio estadual até 2029 - NELSON ALMEIDA/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Após adquirir os direitos do Campeonato Brasileiro até 2027, como antecipou o F5, a Record renovou o contrato de transmissão do Campeonato Paulista até 2029. Com isso, a emissora de Edir Macedo terá futebol em sua programação de janeiro a dezembro.

A renovação do Paulistão foi informada inicialmente pelo jornal Meio e Mensagem e confirmada pelo F5. O acordo foi selado junto à Federação Paulista de Futebol com intermediação da Livemode, a mesma que negociou os jogos da Liga Forte União no Campeonato Brasileiro. A Record confirma o novo vínculo.

O Campeonato Paulista já é exibido pela emissora aos domingos desde 2022, com sucesso de audiência. Em setembro, a Record começará a montar uma equipe fixa de esportes, algo que não tem hoje.

No Paulistão, a Record tem direito a 16 jogos por ano. Junto com o Campeonato Brasileiro, a emissora da Barra Funda terá 54 datas de futebol nacional, quase o mesmo número que a Globo terá no ano que vem, somando Copa do Brasileiro e Brasileirão.

Com a entrada da Record, a Globo deixará de exibir sozinha o Campeonato Brasileiro após nove anos. A última vez que dividiu a transmissão da liga nacional foi em 2015, quando sublicenciou os direitos daquele ano para a Band.

No Campeonato Paulista, a Record divide os direitos com a Warner, que tem contrato até 2025. Já o YouTube tinha acordo até o fim desta edição e ainda negocia uma possível renovação.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem