Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Porchat relembra início de relação com Jô Soares e posterior amizade: 'Não gostava de mim'

Apresentador chegou a se desculpar com humorista anos depois pela maneira como o tratou

Jô Soares em participação no programa de Porchat, na Record - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quando ainda era um desconhecido, Fabio Porchat teve uma aproximação rápida com Jô Soares, mas que deu a ele o empurrão para estudar teatro. Anos depois, já humorista, ele voltou ao programa como convidado. Mas a participação não saiu como o esperado.

"Foram 10 minutos que o Jô só me dava porrada, falei 'nunca mais vou voltar nesse programa. Para ser maltratado, não quero'." Na ocasião, o também dramaturgo questionou a idade de Porchat e o chamou de infantil.

A lembrança foi rememorada pelo humorista em participação ao documentário "Um Beijo do Gordo", da globoplay.

Anos se passaram e, em 2016, Porchat ia estrear seu próprio programa, na Record —e Jô continuava a ser uma inspiração para ele.

Por isso, antes da estreia, tentou falar com o apresentador, conversa intermediada por Marcos Veras. O ator disse à Fabio que Jô estava ocupado. "Aí me liga o Veras: 'Fabio, você fez alguma coisa para o Jô?'. Eu falei: 'Não, ele só não gosta de mim'."

Mesmo com a recusa, ele publicou um texto de homenagem ao dramaturgo em uma revista da qual era colunista. O texto chegou em Jô, que retornou o contato com Porchat.

"Era Olimpíada e, quando estou saindo do Maracanãzinho, toca o telefone e é o Veras, que fala: 'Fabio, liga para o Jô agora. O Jô está querendo falar com você, ele está chorando'. E aí o Jô fala: 'Fabio, quero te pedir desculpas, porque eu fui menor, fui pequeno, não podia ter feito isso com você'".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem